Maycon Douglas, de 25 anos, foi para local comemorar aniversário com namorada e sogros; desabamento deixou dez mortos

Uma família de Sumaré está entre as vítimas fatais da tragédia que aconteceu em Capitólio, Minas Gerais, na manhã de ontem (8). O desabamento de rocha em um cânion deixou dez mortos e pelo menos 32 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. 

As vítimas de Sumaré, moradoras da região do Matão, são: Maycon Douglas da Osti, que completaria 25 anos hoje, Camila Silva Machado, namorada de Maycon, Carmem Pinheiro da Silva, mãe de Camila, e Geovany Teixeira da Silva, namorado de Carmem. 

De acordo com a mãe de Maycon, Tania Marcia de Osti Santos, eles foram para Capitólio na sexta-feira, aproveitar as férias na casa de um primo de Geovany. O passeio de lancha no sábado já estava programado. Ao todo, oito pessoas participaram do passeio. 

“Eles estavam em oito pessoas. Os quatro daqui mais a mãe, o pai do sogro do meu filho, e o filho do sogro do meu filho. E o piloto”, disse Tania. Após o desabamento da rocha do cânion, o dono da lancha entrou em contato com a família de Maycon na noite de ontem (8). 

“O dono da lancha foi até o local e reconheceu a lancha dele. Ele avisou a gente ontem à noite que o pessoal que estava na lancha provavelmente tinha falecido, porque a lancha estava destruída”, afirmou Tania. 

Ao receber a notícia, o padrasto de Maycon viajou na madrugada de hoje (9) para a região de Capitólio.  “Meu marido foi, chegou lá e reconheceu os corpos. Por enquanto a Camila, a mãe da Camila e o meu filho. Falta o padrasto da Camila”, disse Tania. 

CORPO DE BOMBEIROS 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, até o momento, são dez os mortos no desabamento de rocha. Pelo menos, 32 pessoas ficaram feridas. “Todas elas [as vítimas que morreram] estavam na lancha de nome Jesus, que foi uma das quatro lanchas impactadas pelo desprendimento da rocha”, afirmou o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.   

“Das outras três lanchas, todas as vítimas já foram resgatadas e conduzidas para unidades hospitalares da região”, finalizou Aihara.  

Todas as vítimas se conheciam, sendo a maioria da mesma família. Um jovem estaria fazendo aniversário neste domingo

A tragédia no Lago de Furnas em Capitólio, Minas Gerais, tem 10 óbitos confirmados pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que não trabalham com a possibilidade de mais vítimas. O caso aconteceu após uma rocha gigante se desprender do paredão de um cânion no último sábado (8), atingindo quatro lanchas.

Apenas duas embarcações sofreram impacto direto da rocha, sendo que na embarcação chamada EDL, todos foram resgatados com vida. Outras duas lanchas sofreram impacto indireto.

Todas as vítimas fatais, três mulheres e sete homens, estavam na mesma embarcação, denominada Jesus. Quase todos são da mesma família. Eles estavam hospedados em uma pousada de São José da Barra, município vizinho de Capitólio, quando resolveram fazer um passeio de lancha.

Outras 32 pessoas que estavam sendo procuradas inicialmente foram encontradas e encaminhadas para atendimento hospitalar em Capitólio e cidades vizinhas. 

De acordo com a Defesa Civil, as vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Passos, Minas Gerais, para que seja averiguada as causas da morte. Ainda de acordo com a Defesa Civil, acredita-se que as mortes ocorreram devido ao impacto do rochedo na embarcação ou afogamento.

Nomes divulgados pelo IML

1 – Sebastião Teixeira dos Santos, 67 anos, militar reformado da Polícia Militar de Minas Gerais. Natural de Anhumas, vivia na Serrania.

2 –  Marlene Silva, 57 anos, esposa de Sebastião e natural de Itaú, Minas Gerais.

3 – Geovany Silva, filho de Sebastião, conhecido como Lula, 37 anos. Natural de Itaú, Minas Gerais.

4 – Geovane Gabriel Silva, apenas 14 anos, neto de Sebastião.  Natural de Alfenas, Minas Gerais.

5 –  Thiago Silva, 35 anos, conhecido como água gelada, era sobrinho de Sebastião. Natural de Passos, Minas Gerais, vivia no município de São José da Barra.

6 – Júlio Borges Antunes, 68 anos, conhecido como Julinho. Natural de Alpinópolis, Minas Gerais, vivia no município de São José da Barra.

7 – Rodrigo Alves, 40 anos, possuía embarcação em Capitólio, era marinheiro no Lago de Furnas e vivia em São José da Barra. Natural de Betim, Minas Gerais.

8 – Carmen Pinheiro, 43 anos. Natural de Cajamar, São Paulo, vivia em Sumaré. Nora de Sebastião, namorada de Giovany Silva e mãe de Camila Silva.

9 – Camila Silva, 18 anos, filha de Carmen Pinheiro. Natural de Paulínia, São Paulo, vivia em Sumaré.

10 – Maycon Douglas de Osti, mecânico e completaria 25 anos neste domingo (9) e namorado de Camila Silva. Natural de Campinas, São Paulo, vivia em Sumaré.

Família de Jaú atingida por rocha em Capitólio passa bem: mulher tem braço fraturado

A informação divulgada de que teria jauenses feridos no acidente no sábado, em Capitólio, foi confirmada. Todos passam bem, segundo familiares em Jaú, mas a mãe teve o braço fraturado e uma das filhas foi atingida na cabeça, nada grave.

Os demais jauenses – o pai, outra filha e o genro tiveram escoriações. A família estava no barco vermelho, que tenta sair quando o paredão  começa a desabar. No vídeo que circula pela internet, o barco é atingido por uma forte onda de água quando a rocha cai, quase em cima de outra embarcação que estava no local.

Um primo divulgou áudio em rede social dizendo “com a família está tudo bem” e que “só a tia (Marisa)  teve um problema”.  No dia anterior, a família publicou fotos em vários pontos de Capitólio, com os cânions ao fundo.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.