Este ano, o Dia Internacional do Beijo volta a ser diferente. Não nos podemos aproximar e para segurança de todos, não podemos beijar quem mais gostamos

Foi comemorado no dia de hoje o Dia Internacional do Beijo. Este é o segundo ano celebrado de forma diferente para todas das pessoas, uma vez que o distanciamento social nos impede de beijarmos quem mais gostamos, quer seja pela distância do confinamento, quer seja pela segurança.

Acredita-se a 13 de abril de 1882 foi o primeiro ano de comemoração da data. Atualmente, o Dia Internacional do Beijo também se celebra a 6 de julho no Reino Unido em outros locais do mundo.

O beijo é um ato comum em várias sociedades, seja como forma de cumprimentar, saudar alguém ou de demonstrar amor e carinho por outra pessoa. E o primeiro beijo é inesquecível, quer seja uma boa ou má experiência.

Beijar faz bem a qualquer pessoa, está provado que podemos até emagrecer com os beijos, mas para isso, teríamos de passar o dia a beijar. Beijar também alivia o stress e promove o bem-estar de quem o pratica.

Os apaixonados trocam beijos na boca, os amigos beijam na face, seja com um, dois ou até três beijos! Para mostrar respeito e admiração por alguém podemos beijar a mão. Curiosamente, as crianças recebem muitas vezes beijos na testa, em forma de bênção.

O beijo mais longo do mundo foi dado em 2013 por Ekkachai Tiranarat e Laksana Tiranarat. O casal tailandês deu um beijo de 58 horas, 35 minutos e 58 segundos, entrando para o Guinness World Records. Você toparia desafiar ?

Talvez a nossa sociedade nunca tivesse ficado sem poder beijar e, por isso, nunca terá sentido falta de beijos. Porém, a pandemia do novo coronavírus impede-nos de beijar quem mais gostamos. Quanto toda esta situação passar, certamente que todos teremos alguns beijos para colocar em dia.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.