Vários estudos afirmam que os homens barbudos são mais atraentes para as mulheres. Mas há um pequeno detalhe que deve ser levado em consideração…

De acordo com um estudo citado pela CNN, se a mulher tiver receio de criaturas que habitam em cabelos – como piolhos, carrapatos, pulgas – é provável que essa teoria caia por terra, num nível inconsciente, claro.

Este novo estudo, publicado nesta terça-feira no jornal Royal Society Open Science, revela que rostos mais masculinos e com barba foram classificados como sendo mais atraentes do que rostos masculinos de aparência feminina ou rostos barbeados. Homens com traços masculinos, como mandíbula larga e sobrancelhas fortes, com barba, foram considerados os mais atraentes tanto para um relacionamento de curta duração, como para um relacionamento de longa duração.

Mas quando a repulsa por parasitas foi incluída na equação, as coisas mudaram. O estudo descobriu que as mulheres que expressavam níveis mais altos de repulsa por alguns insetos eram mais propensas a considerar a barba de um homem como pouco atraente. 

Se tivermos em conta a teoria da evolução, tal reação pode fazer sentido – pensa-se que os seres humanos evoluíram para ter menos pêlos no corpo, e com isso o risco de proliferação de parasitas transmissores de doenças diminuiu ao longo do tempo.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.