O aplicativo de mensagens instantâneas com foco em privacidade, Signal, anunciou esta semana que está lançando video-chamadas com até cinco participantes.

O recurso, assim como o já conhecido chat, recebe criptofrafia de ponta a ponta, ou seja, ninguém, nem mesmo a própria empresa, pode gravar ou armazenar o conteúdo das chamadas – áudio ou vídeo – realizadas na plataforma.

De acordo com informações no blog da companhia, que sobrevive de doações de usuários, a função estará disponível na versão mais recente do aplicativo para celulares com sistemas operacionais Android e iOS nas próximas semanas.

A função será identificada por um ícone de câmera de vídeo no topo da janela do chat. Ao iniciar ou entrar em um bate-papo em grupo, o aplicativo exibe os participantes em grade, ou modo focalizado, que automaticamente identifica quem está falando e atualizada em tempo real conforme o locutor ativo muda.

Por enquanto, a ferramenta oferece limite de até cinco participantes por sessão. Apesar disso, a empresa tranquiliza os usuários e diz que “estamos trabalhando para permitir que você tenha ainda mais participantes em uma chamada em grupo em breve”.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.