São Paulo e Palmeira não saíram do empate por 0 a 0 neste sábado (30), no jogo de ida da semifinal do Paulistão. O jogo foi no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Por cima do gol

Com um time muito jovem do meio-campo para a frente, o São Paulo buscava impor uma correria ao Palmeiras, que tentava cadenciar mais a bola.

Apesar do dominío do São Paulo na posse de bola nos minutos iniciais de partida, foi o Palmeiras quem chegou primeiro com perigo. Aos 7′, Marcos Rocha cruzou a bola para Deyverson, que tocou para Ricardo Goulart. O atacante chutou por cima do gol de Tiago Volpi. 

O Tricolor respondeu aos 14′, quando Everton Felipe chutou forte após sobra de bola na área e chutou por cima do gol defendido por Weverton.

Trave

Dudu. que vinha fazendo um jogo apagado, apareceu bem aos 22′. Em chute forte pela direita, a bola explodiu na trave de Volpi no lance de maior perigo do Palmeiras. Cinco minutos depois, o São Paulo chegou com perigo. Liziero ganhou jogada pela esquerda e cruzou para Pablo, que cabeceou no travessão. 

Pênalti e VAR

Em boa troca de passes aos 37′, Dudu cai dentro da área em lance com Reinaldo. O árbitro Vinicius Furlan inicialmente marcou o pênalti. No entanto, chamado para checar o lance no VAR, acabou voltando atrás na decisão. 

Gol anulado

O São Paulo começou o segundo tempo dominando. A equipe fazia boas trocas de passe no meio de campo e apostava na velocidade para superar os defensores rivais. 

Em sua melhor chance no início da segunda etapa, Igor Gomes cobrou escanteio pela direita, Bruno Alves cabeceou e Arboleda desviou para o gol. No entanto, o juiz acabou marcando falta de Bruno Alves em Marcos Rocha. 

Queda de qualidade

Após a correria do primeiro tempo, ambos os times cansaram. Na segunda etapa, houve poucas chances de lado a lado. O Palmeiras pouco explorava as pontas para abrir espaço na defesa. Contundido após torcer o tornozelo, Victor Luis deixou o campo dando lugar a Diogo Barbosa. A troca de laterais pouco efeito fez para o Verdão.

Já o São Paulo explorava mais os lados do campo, mas não conseguia superar a forte marcação palmeirense. Felipe Melo, na sobra, acumulava desarmes. 

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, no jogo de volta da semfinal do Paulistão diante do Palmeiras. A partida será no estádio Allianz Parque, em São Paulo, às 16h.

Já o Palmeiras tem compromisso antes desse duelo. A equipe joga na próxima terça-feira (2 de abril), para enfrentar o San Lorenzo pela Libertadores. O jogo será às 19h15, em Buenos Aires, na Argentina.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.