Dando continuidade ao ambicioso projeto de transformar a cidade de Tupã em um novo celeiro de jovens talentos para o atletismo, a ONG
ARTEVIDAS fechou mais uma semana com chave de ouro, como poderemos constatar logo abaixo.

A missão não é tarefa fácil, devido os grandes obstáculos do dia a dia e que são comuns a qualquer atleta, seja qual for a cidade. O município de Tupã é um caso ímpar, pois conta com o apoio total e irrestrito da prefeitura municipal, além-claro dos investimentos próprios e das iniciativas do manager a ONG ARTEVIDAS, educador físico e técnico Luis Alves.

Apenas para resumir, a vida de um jovem atleta é repleta de emoções, conquistas e, claro, muitos desafios. Equilibrar a rotina de treinos, competições e estudos não é tarefa fácil, e os jovens atletas precisam de muito suporte e determinação para superar as barreiras que surgem em seu caminho.

O Equilíbrio Entre Estudos e Treinos

Um dos maiores desafios para os jovens atletas é encontrar um equilíbrio entre os estudos e os treinos. A pressão para se destacar tanto na escola quanto no esporte pode ser esmagadora. É essencial que eles aprendam a gerenciar seu tempo de forma eficaz, priorizando suas responsabilidades e garantindo momentos de descanso. Mas, pelo que chegou a nossa redação, todos estão conseguindo conciliar e manter o foco competitivo.

Barra Bonita(SP)

Na semana que passou, o atletismo conquistou várias medalhas em Barra Bonita. Nos dias 14 e 15 de junho a equipe de Atletismo da ONG ARTEVIDAS, disputou o Circuito OPEN e Copa Futuro de Atletismo, na cidade de Barra Bonita.

Essa é mais uma competição da Federação Paulista de Atletismo, que aposta na força e trabalho das equipes de Atletismo no interior do Estado. A equipe ONG ARTEVIDAS, esteve representada por atletas Jovens e crianças que não desperdiçaram oportunidades.

Foi emocionante ver tanta garra e determinação durante as disputas. A determinação dos atletas rendeu a conquistas de 16 medalhas nas diversas provas disputadas. A equipe esteve acompanhada do Diretor de Esportes Luis Carlos” Adonai”, dos auxiliares Eric Gustavo, Daiane Cristina e Prof. Zé Correia.

Segundo o Coordenador Técnico da equipe, Luis Alves, essa sequência de competições vem deixando a equipe e ótimas condições para as disputas dos Jogos Regionais em Ourinhos no mês de Julho, além da busca de índices para o Campeonato Brasileiro de cada categoria.

Lençóis Paulista (SP)

Como mencionamos, a missão é árdua, mas o final é gratificante. A equipe
ONG ARTEVIDAS participou da Final Estadual dos 40° Jogos Abertos da Juventude, realizados na cidade de Lençóis Paulista 17 e 18 de junho e mais uma vez viram seus esforços recompensados. CONFIRA;

  • O Atletismo de Tupã, conquistou 3 medalhas (01 Ouro, 01 Prata e 01 Bronze).
  • Any Caroline, Conquistou a medalha de PRATA no Lançamento do Martelo e BRONZE no Arremesso do Peso.
  • No Salto em Altura, Bryan Henrique saltou 1mt e 80cm e conquistou a medalha de BRONZE.
  • Marcos Vinicius conquistou o 5° lugar no Salto em Altura com a marca de 1mt e 75cm.
  • Gustavo Vigetta, disputou o Salto Triplo e ficou com o 5° lugar com 12mts e 16cm.
  • Brendon Luiz não reeditou suas melhores performance e não foi bem no Salto em Distância, saltando, 05mts e 16cm.

Londrina (PR) Primeira etapa

Para fechar a semana com chave de ouro, a equipe ONG ARTEVIDAS correndo em duplas, disputaram as 3 etapas do Circuito Yamane de corridas de rua. Primeira etapa realizada na cidade de Londrina-PR, Ana e Edjan conquistaram a 2° colocação na classificação geral.

Bastos e Jales (SP)

Nas etapas de Bastos e Jales nossas atletas foram vencedoras, sagrando-se CAMPEÃS Geral do Circuito. A última etapa aconteceu neste sábado, dia 20/6, sendo que o percurso em cada etapa foi de 5 km, contando com a participação de centenas de atletas.

O coordenador Técnico Luis Alves que acompanhou as atletas nas 3 etapas avaliou como positiva a participação das atletas, ” A equipe vem evoluindo bem tecnicamente e isto pode ser visto nos resultados. Vamos continuar trabalhando forte para alcançarmos nossos objetivos”, concluiu.

E mais uma vez o Atletismo contou com apoio da Prefeitura Municipal de Tupã, que através da Secretaria Municipal de Esportes vem apoiando e incentivando os atletas.

Enfrentar os desafios da vida de um jovem atleta requer uma abordagem equilibrada e multifacetada. A ONG ARTEVIDAS está preparada para oferecer o suporte necessário para que esses jovens alcancem seu máximo potencial, tanto no esporte quanto na vida. Conheça nossos módulos de apoio e patrocínio, neurociência e exercícios cognitivos, treinamentos físicos e prevenção de lesões. Venha fazer parte dessa jornada!

Para mais informações, visite nossa home page;
https://www.facebook.com/share/16GTFYVEGZ/

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.