
A SAGA CONTINUA. Os vereadores de Marília se reúnem nesta segunda-feira, dia 30, no Plenário da Câmara Municipal de Marília para mais uma sessão ordinária, onde serão analisados, indicações, requerimentos e projetos de lei.
A supremacia do poder executivo é inquestionável. Na pauta constam oito projetos de lei, sendo seis de autoria da prefeitura, comprovando mais uma vez a baixa produção desta legislatura.
Chama a atenção o projetos de lei de autoria do executivo com a numeração 12/2026 modificando a Lei Complementar nº 11/1991, acrescentando funções na área pedagógica da da Secretaria Municipal da Educação. Em outras palavras criando mais cargos comissionados que agora passarão dos trezentos e quarenta com sobras.
DIZ O TEXTO; O Prefeito Municipal de Marília faz saber que a Câmara Municipal aprova e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: Art. 1º. Ficam acrescentadas no inciso I do art. 259 da Lei Complementar nº 11, de 17 de dezembro de 1991, modificada posteriormente. E CRIA OS CARGOS ABAIXO;
- 10 (dez) funções de Auxiliar de Direção de EMEI;
- • 7 (sete) funções de Auxiliar de Direção de EMEF;
- • 1 (uma) função de Assistente Técnico de Área de EMEF;
- • 10 (dez) funções de Professor Coordenador de Escola em Tempo Integral;
- • 1 (uma) função de Supervisor Escolar da Educação Básica;
- • 10 (dez) funções de Professor Coordenador de EMEI.

Enquanto os professores aguardam as sobras do FUNDEB, os vereadores aprovarão a criação de mais cargos na folha do pagamento. E A PERGUNTA QUE SE FAZ É; DE ONDE VIRÃO OS RECURSOS ?
A cidade que viveu recentemente manifestações de funcionários de empresas terceirizadas da própria educação assiste hoje mais uma vez os vereadores sequer questionarem. Porque não contratam então as cuidadoras como comissionados com a garantia do salario em dia e cesta básica no dia certinho ?
Vossa excelência experimentou recentemente uma reação do ministério
público a um projeto de doação de área a preço de banana. Na sessão de hoje assistiremos a aprovação de outro com irregularidades logo na origem e que com certeza poderá dar problemas para a administração.
A informação também foi reproduzida por uma emissora de rádio de Marília. Após a publicação desta matéria, a assessoria de imprensa postou nas redes sociais que se trata de funções do magistério, que são exercidas exclusivamente por professores concursados da própria rede, seguindo critérios técnicos e legais já definidos se configurando como função gratificada. UMA RESERVA DE VAGAS PARA O FUTURO.
DIRETO DA REDAÇÃO


