
Literalmente, o que já estava ruim no HC FAMEMA que atende 62 cidades de nossa região, está ficando cada vez pior. Se antes a reclamação era o atendimento, a falta de médicos e o constante cancelamento de cirurgias, piorou com a greve dos médicos residentes, que indignados com o que está acontecendo, resolveram se mobilizar.
Pelo menos até o momento de nada adiantou as palavras do secretário estadual da Saúde Eleuses Paiva na última sexta-feira (21), em visita a Marília, para confirmar os repasses que possibilitarão a construção do tão esperado AME, em uma conquista da deputada estadual Dani Alonso.
Na oportunidade, Eleuses se deparou com o primeiro dia de greve dos médicos residentes em protesto pela falta de anestesistas. O mesmo esteve com os grevistas, ouviu as reivindicações deles e prometeu apresentar uma solução até hoje, terça-feira, 25. Cerca de 50 médicos residentes, a maioria integrante do centro cirúrgico do complexo HCFamema participam do movimento.

O secretário, em tom surpreso, garantiu que tem recursos disponíveis para contratar mais médicos anestesiologistas, um dos pedidos principais dos residentes; já a direção do HCFamema informou que isso estaria sendo providenciado, mas ainda sem previsão de ser concluído.
Os grevistas alegam não só a falta de mais médicos anestesiologistas, mas também o cancelamento constante de cirurgias eletivas, o que leva à formação de longas filas de espera. Eles também reclamam da falta de materiais dentro do centro cirúrgico, como, por exemplo, luvas.
EM NOSSA REDAÇÃO TODOS OS DIAS CHEGAM DENÚNCIAS DE FUNCIONÁRIOS E EX FUNCIONÁRIOS DENUNCIANDO IRREGULARIDADES. A GRANDE QUESTÃO É QUE QUANDO RECLAMAM SÃO DEMITIDOS.
A paralisação dos médicos foi iniciada na sexta-feira 21, coincidindo com visita à cidade e ao hospital do secretário estadual da Saúde Eleuses Paiva que chegou a afirmar caso não fosse resolvido a situação trocaria a diretoria, no entanto, nada aconteceu.
Após a publicação referente a DRS Farmácia MEDEX, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde entrou em contato com a nossa redação divulgando a seguinte nota;
Segue abaixo nota referente à situação do HCFAMEMA de Marília para atualização de matéria sobre o tema:
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) informa que o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFAMEMA) publicou, nesta segunda-feira (24), edital para a contratação de anestesistas. A medida visa garantir a continuidade e a qualidade do atendimento aos pacientes. A SES-SP ressalta que segue monitorando a situação para assegurar a adequada prestação dos serviços de saúde.
DIRETO DA REDAÇÃO

