A TV Fronteira, emissora sediada em Presidente Prudente, iniciou uma nova fase após oficializar sua afiliação à rede Jovem Pan. A mudança ocorre depois de meses de indefinição, desde o encerramento do contrato com a TV Globo, em 31 de agosto de 2025.

Com o fim da parceria anterior, a emissora passou a operar de forma independente, enquanto o mercado regional acompanhava especulações sobre qual seria seu novo posicionamento. A confirmação da afiliação encerra esse período e marca a transição para um novo modelo de programação.

A Jovem Pan, que consolidou sua atuação no ambiente digital e na TV por assinatura, passou a expandir sua presença na TV aberta a partir de 2026, com foco em conteúdos jornalísticos e de opinião. Com a parceria, a programação passa a ser exibida pelo canal 31, em Presidente Prudente, além de outras praças no país.

A mudança também acompanha uma estratégia de ampliação de atuação da emissora no interior paulista, com previsão de expansão de cobertura para regiões como Marília e Araçatuba. Paralelamente, há investimento na integração entre TV, internet e rádio, além da reativação do portal ifronteira.com, voltado à distribuição de conteúdo digital.

Após a desafiliação da Globo e a nova parceria com a Jovem Pan News, o dono da TV Fronteira Paulo Lima se manifestou pelo desejo de conquistar novos terras, começando por Marília.

“Nós já estamos procurando oportunidades e condições técnicas, tem todo um processo, mas nós já estávamos trabalhando isso anos atrás, nós já temos esse trabalho, que a gente vai conseguir conduzir com mais agilidade e mais rapidez. Então, nós vamos mostrar todo esse trabalho de Presidente Prudente dentro de Marília e Araçatuba e também, como é uma televisão, nós vamos fazer programas específicos desses grandes centros do interior do Estado de São Paulo para apresentar também, sem misturar informações”.

Sobre o formato, o mesmo declarou; ”O que é de Presidente Prudente e região é de Presidente Prudente e região, o que é Marília vai ter um momento dela para Marília e região, que nós vamos ficar participando e acompanhando, o que for de Araçatuba é fazer um trabalho maior e melhor com o tempo. Porque, às vezes, você tem uma área muito grande, mas você não tem o tempo de jornalismo, mas nós vamos ter todo o tempo de 24 horas disponível para o Brasil, para São Paulo, para o interior.”, finalizou.

Sem dúvida uma noticia importante para o jornalismo regional. Em TV aberta contamos com o escritório e operações da TV TEM e TV RECORD, mas em breve contará também com a TV FRONTEIRA. Marília que conta hoje com mais 3 canais de TV fechada, 6 emissoras de rádio FM, 1 emissora de rádio AM, 2 jornais impressos, 10 Portais de noticias e no mínimo umas 20 páginas de informações gerais.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.