Cinco estudantes morreram em um grave acidente envolvendo uma van escolar e um caminhão nessa segunda-feira (1º) na GO-518, entre Buriti de Goiás e Córrego do Ouro.

Outras oito pessoas ficaram feridas no acidente, segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 18h30. As vítima estudavam no Colégio Estadual da Polícia Militar 5 de janeiro, em Sanclerlândia.

De acordo com a Câmara Municipal de Córrego do Ouro e com a Polícia Científica, as vítimas são:

  • Ezequiel Souza Oliveira, de 14 anos;
  • Isadora Castro Neves, de 12 anos;
  • Izadora Monteiro da Silva, de 12 anos;
  • Lucas Antônio de Souza Dias, de 14 anos;
  • Maria Carolina Sabino Alves, de 11 anos.

Eles estavam nos bancos do lado direito da van, na direção do banco do passageiro, e ficaram presos às ferragens após o acidente. O motorista e os estudantes que estavam atrás dele, do lado esquerdo, sobreviveram. Os corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML).

No total, havia 13 pessoas na van. O veículo teria batido na traseira de um caminhão que transportava gado. Os corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal.

Em nota, a Câmara de Córrego do Ouro lamentou as mortes. “Neste momento de imensa dor e consternação, nos unimos à comunidade corrégorina em oração e apoio às famílias e amigos afetados por esta lamentável situação”, dizia o comunicado.

Sobreviventes

As oito vítimas que sobreviveram foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Buriti de Goiás e Sanclerlândia antes da chegada dos Bombeiros.

Três adolescentes foram levados para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Um deles, de 12 anos, está estável no pronto-socorro da unidade. Outra jovem, da mesma idade, está na UTI pediátrica em estado grave, respirando com auxílio de ventilação mecânica.

O terceiro estudante foi transferido para o Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG), a pedido da família. No momento da transferência, o estado de saúde dele era regular. As informações foram divulgadas pelo g1.

Enquanto isso, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás divulgou que os quatro alunos encaminhados ao Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HESLMB) estavam “conscientes, orientados e estáveis, com escoriações leves e sem sinais de traumas graves”. Após avaliação médica eles receberam alta, junto com o motorista.

DAS ESTRADAS, AS INFORMAÇÕES DO VIGILANTE RODOVIÁRIO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.