Amor ao clube. A chegada de Neymar ao Santos mexe com o coração do torcedor brasileiro e do próprio jogador. Para retornar ao time que o formou, o atleta precisou abrir mão de valores exorbitantes ao rescindir o contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O camisa 10 foi anunciado pelo presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, nesta terça-feira (28).

Neymar deixou de receber valor milionário para voltar ao Santos

Após meses de negociações e alinhamentos estratégicos, Neymar retorna ao Santos, pronto para vestir novamente a camisa que marcou o início de sua brilhante trajetória. Na segunda-feira (27), o Al-Hilal e o jogador chegaram a um acordo e acertaram a rescisão do contrato do camisa 10 com o clube saudita — para isso, o atleta aceitou deixar de receber 10 milhões de dólares (R$ 59,2 milhões), cerca de 15% dos 65 milhões de dólares (R$ 385,2 milhões) que deveria receber até o fim do acordo.

Com a resolução dos detalhes burocráticos, o jogador é esperado no Brasil nos próximos dias, para ser reapresentado aos santistas com grande festa, que será dividida em duas etapas: primeiro no Pacaembu, depois na Vila Belmiro.

O Peixe quer que o vínculo seja até o final do ano, enquanto Neymar acena com um acordo válido por seis meses. Existe também a possibilidade do clube aceitar a condição do atleta, mas buscar uma nova extensão contratual para até a Copa do Mundo de 2026.

Com Neymar no Santos, só um nome da Seleção de 2014 não retornou ao Brasil

A volta do atacante Neymar ao Santos é um marco importante e curioso também no que diz respeito à Seleção Brasileira. Isso porque o camisa 10 do Brasil é mais um exemplo de jogador convocado para a Copa do Mundo de 2014 que volta ao país de origem depois daquela edição do Mundial.

É importante destacar que, na lista dos 23 convocados, o lateral-esquerdo Maxwell já se aposentou e não voltou ao futebol brasileiro após a Copa de 2014. Dentre os nomes que estão em atividade, o zagueiro Dante é o único que ainda não “voltou para casa”. Aos 41 anos, ele é jogador do Nice-FRA desde 2016.

Todos os outros 21 jogadores daquela Copa passaram pelo futebol brasileiro após 2014. Três deles (os goleiros Jefferson e Victor e o atacante Fred) sequer saíram do país desde então. Antes de Neymar, o nome mais recente a voltar ao Brasil foi o meia Oscar, anunciado pelo São Paulo no fim de 2024.

Para 2025, sete jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2014 estarão no futebol brasileiro, todos na Série A. Outros dez já não estão mais no futebol profissional.

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.