A BOMBA ESTOUROU NO INÍCIO DESTA TARDE quando a redação do Jornal do Ônibus de Marília foi acionada por corredores inscritos para a primeira maratona internacional de Marília.

O questionamento não era nem sobre o cancelamento da data anteriormente marcada e o agendamento inicialmente previsto para o dia 27 de julho, mas sim para as reservas realizadas nos hotéis da cidade, entre eles o indicado pelos organizadores.

”Eu vou ter um prejuízo de R$2.000 mil reais, pois o hotel se recusa a fazer o cancelamento e exige a multa. Da minha cidade existem mais inscritos que quando ficaram sabendo obtiveram a mesma resposta. Agora não sabemos o que fazer, pois a organização não nos atende”, desabafou um participante da cidade de Bauru.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA publicou com exclusividade duas matérias falando sobre o assunto. Na primeira divulgamos o alerta sobre a possibilidade de cancelamento do evento por pendências na Federação Paulista de Atletismo e na segunda o direito de resposta da empresa organizadora informando sobre a nova data para a apresentação dos documentos e ratificando a realização do evento para o próximo domingo dia 23. RELEMBRE;

Ontem, segunda-feira, foi o último dia de um novo prazo concedido aos organizadores para a apresentação dos itens pendentes, objetivando a liberação da prova por parte da federação com o necessário PERMIT.

RELEMBRANDO; O permit no atletismo é uma autorização ou certificação que atesta a qualidade e a segurança de eventos de corrida. É uma exigência legal, prevista no Código Brasileiro de Trânsito e na Lei Geral do Esporte. 

Nossa reportagem manteve contato com o representante da empresa, Thiago de Andrade Luz, que gravou um vídeo informando o ocorrido e apresentando a documentação enviada, porém AINDA sem o PERMIT. CONFIRA ABAIXO A NOTA ENVIADA A NOSSA REDAÇÃO;

Ocorre que logo na conversa via fone, Thiago relatou ter conversado com sua comissão organizadora e realizado uma enquete com um grupo de participantes, sendo escolhida uma nova data, agora uma terceira, devido aos inúmeros compromissos esportivos agendados; VEJAM;

Informamos a todos os atletas que fizeram a inscrição, que o evento não foi CANCELADO, mas REMANEJADO para o dia 10/08.
“O atleta que não puder participar, ele tem a opção de escolher a troca por qualquer outra prova em nosso calendário, ou enviamos os kits, com a medalha”

Calendário:-

  • 10/05 Barbecue Chopp Music Run 6k
    Marília SP
  • 01/06 10 Milhas/ 6km e kids
    Botucatu SP
  • 14/09 Meia maratona/ 6k
    Marília SP
  • 16/11 3° edição Pink Blue 6k
    Marília SP

No próprio SITE da organização havia uma incerteza nas informações na tarde desta terça-feira com datas que não conferem com a divulgada pela organização; COMPROVEM;

Por um outro lado, a prefeitura municipal através da secretaria de esportes que até então se apresentava nas chamadas do evento emitiu uma nota, praticamente tirando corpo fora; CONFIRME;

‘A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude informa que se colocou à disposição com apoio à maratona desde que o projeto foi apresentado à Secretaria, e reforça que o adiamento do evento não tem responsabilidade do Município, mas trata-se de uma questão exclusiva da empresa organizadora.
Por fim, a Prefeitura de Marília reitera seu compromisso com o incentivo à prática esportiva em todas as modalidades”.

Quando questionado sobre as reservas que foram realizadas em hotéis da cidade, Thiago não respondeu, pois disse que teria que conversar com os proprietários e depois retornaria.

Como um veículo de comunicação independente, que busca dentro de seu profissionalismo ouvir sempre as duas partes, tentamos mais uma vez manter contato com o Presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira, mas devido ao avançar das horas, não obtivemos sucesso.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.