Comércios terão que adotar embalagens sustentáveis e poderão sofrer fiscalização

É MELHOR VOCÊ JÁ IR SE ACOSTUMANDO. Os Supermercados de Marília anunciaram em audiência pública que a partir de 15 de julho a substituição das sacolas plásticas descartáveis. Consumidores terão que usar sacolas reutilizáveis, retornáveis ou recicláveis.

Durante audiência pública na Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (27), representantes de órgãos públicos e entidades comerciais discutiram a aplicação da medida. Estiveram presentes membros da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Procon, Apas, Acim, Ministério Público e vereadores.

O promotor de Justiça Oriel da Rocha Queiroz garantiu que o Ministério Público atuará na fiscalização. Já a diretora do Procon, Valquíria Galo Febrônio Alves, afirmou que a proteção ambiental e os direitos do consumidor devem caminhar juntos.

Sérgio Reis da Silva, diretor regional da Apas, declarou que os supermercados estão preparados para cumprir a exigência. Segundo ele, o setor entende os impactos negativos causados pelo uso de plástico descartável.

Portanto, compete a você consumidor se readequar. A cidade de Marília deverá começar a substituir as sacolas plásticas convencionais por modelos reutilizáveis, recicláveis ou retornáveis a partir do dia 15 de julho e será acompanhada de uma campanha publicitária de conscientização ambiental, que traz como símbolo a personagem “Sacola Rê (tornável)”.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.