
NÃO TEM COMO CONTESTAR. ESTE É O PIOR MOMENTO DAS ESTRADAS RURAIS DE MARÍLIA ENFRENTADO PELOS CHACAREIROS E SITIANTES. NUNCA NA HISTÓRIA, UMA ADMINISTRAÇÃO FOI TÃO LAPSA E OMISSA COMO A DO ATUAL PREFEITO VINICIUS CAMARINHA, SENTADO NA CADEIRA HÁ QUASE 500 DIAS.
As condições precárias de estradas rurais do município estão deixando os moradores de comunidades e produtores, que se dedicam em grande parte à agricultura familiar, inconformados com a demora da Prefeitura de Marília em tomar providências.
O NOSSO JORNAL recebeu relatos da situação calamitosa enfrentada por quem precisa transitar pelas estradas rurais neste período de chuva.

São relatos dramáticos e indignados de pequenos produtores que vêm encontrando muita dificuldade de escoar as suas produções, ou mesmo para transitarem, por conta de um problema, que segundo eles, se arrasta há anos, em virtude da falta de uma manutenção adequada das estradas no período de estiagem.
“Fica muito difícil de transitar neste período chuvoso. Está horrível, muito difícil para os carros pequenos. A estrada está cheia de buracos, valetas, pois não tem cascalho”, denunciou o sitiante, que necessita trafegar pela estrada municipal, para acessar a propriedade de sua família.

Administração distante do povo
Seguindo o mesmo modus operandi do primeiro mandato, o prefeito Vinícius Camarinha foi visto pela última vez na campanha eleitoral. Depois disto, nunca mais retornou para sequer agradecer os votos de confiança que lhe foram depositados.
Estamos falando de um dos locais críticos apontados pelos chacareiros na estrada municipal 113 localizada atrás do motel. Não existe manutenção na via de acesso e quando o fazem acabam prejudicando ainda mais, segundo os proprietários.
”Eu já tentei falar com o secretário, o auxiliar do secretário, o assessor do secretário e ninguém atende. Eles mandam um trator e o motorista acaba passando a maquina do jeito dele. A gente mora aqui, sabe oque acontece em dias de chuva e orienta o que precisa ser feito e eles fazem o contrário, é incrível”, desabafou.
‘‘A gente vai em Oriente, Pompeia, Guaimbê, Vera Cruz e outros municípios a realidade é diferente. O prefeito cuida realmente. Fazem as lombadas, as caixas de contenção e ajuda todo mundo, mas aqui é esse pouco caso”, complementou.

Eles cobram uma manutenção urgente na estrada por parte da Prefeitura. “Já fizemos várias cobranças para que seja feita uma manutenção adequada no período de estiagem, com cascalhamento. Mas até agora ficou só na promessa. Um absurdo, a gente paga tanto imposto, e nada, a nossa estrada fica nessa situação crítica todo ano”, assinalou, indignado.
O estado crítico das estradas e das pontes não prejudica apenas o escoamento da produção agrícola. Ele externalizou que as estradas são caminho para escola e a situação atual pode prejudicar o trajeto dos estudantes. “É grande a preocupação dos pais dos alunos sobre como os seus filhos vão conseguir estudar”, concluiu.
Situações parecidas com esta ocorrem por toda a parte na zona rural da cidade, com o agravante de se estar ainda pleno período de chuvas, o que pode piorar a situação ainda mais.
DIRETO DA REDAÇÃO


