O curso de Nutrição da Universidade de Marília (Unimar) realiza, no dia 13 de novembro, o workshop “Como deve ser feita a introdução alimentar de bebês?”, direcionado a pais, cuidadores e estudantes da área de saúde. Organizado pelos acadêmicos e supervisionado pela Profa. Dra. Camila Arruda, o evento terá vagas limitadas. Para participar, é necessário doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais.
Segundo a docente do curso de Nutrição, prof. Camila, destaca que o workshop será uma oportunidade para desmistificar os principais mitos e compartilhar práticas essenciais. “Iremos abordar práticas essenciais para garantir uma nutrição adequada desde os primeiros meses de vida da criança, oferecendo orientações baseadas em evidências científicas. A proposta é esclarecer dúvidas comuns sobre o início da alimentação complementar, com foco em promover saúde e bem-estar para os pequenos”, explica.
A introdução alimentar adequada é fundamental para o desenvolvimento saudável. Estudos indicam que a alimentação equilibrada nos primeiros 1000 dias de vida, que incluem a gestação e os dois primeiros anos da criança, pode prevenir doenças crônicas como obesidade, diabetes e
hipertensão na vida adulta. Além disso, o consumo adequado de alimentos ricos em vitaminas e minerais contribui para o desenvolvimento cognitivo e motor, influenciando diretamente o bem-estar e o potencial de aprendizagem ao longo da infância.
Ainda de acordo com a docente, o principal objetivo do workshop é levar orientação sobre a importância de uma correta introdução alimentar. “Esta é uma oportunidade valiosa para pais, cuidadores e profissionais da saúde que desejam aprofundar seus conhecimentos e assegurar uma introdução alimentar saudável e equilibrada para os bebês, baseada nas melhores práticas e evidências científicas, assim, garantindo que as crianças cresçam com saúde e qualidade de vida”, complementa Camila.
As inscrições para o workshop “Como deve ser feita a introdução alimentar de bebês?” são gratuitas, mas com vagas limitadas, e podem ser realizadas até o dia 6 de novembro pelo WhatsApp (14) 99735-9222. Para participar, é necessário doar 1kg de alimento não perecível, que erá destinado a ações sociais.
DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA