Desde o dia primeiro de janeiro de 2025, a Prefeitura de Ourinhos (SP) está sendo administrada por Guilherme Gonçalves (Podemos). O novo chefe do Executivo do município de 106 mil habitantes tem 33 anos e é ex-trabalhador rural e ex-coletor de lixo. ESSA NOTÍCIA REPERCUTIU A NÍVEL NACIONAL.

Casado e pai de três filhos, ele estudou apenas em escola pública do bairro onde morava, NÃO NASCEU EM BERÇO DE OURO e foi coroinha da igreja por dez anos. Guilherme se lembra de ter ganhado destaque em Ourinhos pela primeira vez ao participar do Campeonato Brasileiro de Xadrez, ainda criança. DE ORIGEM HUMILDE, SABE AS DIFICULDADES DO DIA A DIA DO POVÃO, NÃO POR OUVIR, MAS, POR VIVER A REALIDADE.

Em 2024, ele venceu as eleições municipais e foi eleito prefeito ao lado de seu vice, Alexandre Zóio, com 27.721 votos, o equivalente 49,83% dos votos válidos. Discreto e averso a redes sociais, ele adota a conduta de arregaçar as mangas e trabalhar e menos gestão TIC TOK.

Em um de seus primeiros atos, o prefeito de Ourinhos, Guilherme Gonçalves, anunciou uma iniciativa inovadora em suas redes sociais: abriu, mão de seu carro oficial da prefeitura para ser utilizado no transporte de pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) até suas residências. E AGORA MAIS UMA…

Prefeitura de Ourinhos lança o programa “Remédio na Hora” na UPA 24h

Logo no início da segunda quinzena de janeiro (17), a Prefeitura de Ourinhos realizou a inauguração oficial do programa “Remédio na Hora” na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). A ideia veio de encontro a necessidade do povo. SUCESSO ABSOLUTO APÓS 50 DIAS DE ATIVIDADE.

O programa “Remédio na Hora” tem como objetivo oferecer medicamentos básicos à população fora do horário comercial, garantindo o acesso imediato aos tratamentos prescritos no atendimento emergencial. Com a presença de farmacêuticos e auxiliares de plantão, o programa também prevê a orientação dos pacientes sobre o uso correto dos medicamentos, garantindo segurança e eficácia no tratamento

Durante a solenidade, o prefeito Guilherme Gonçalves destacou a importância da iniciativa para a saúde pública local. “Esse projeto representa um marco na saúde de Ourinhos e significa muito na forma humanizada que atendemos à população. Quando eu consegui ganhar para prefeito eu avisei que essa questão do remédio, era prioritária. Nosso compromisso é assegurar que ninguém fique sem o medicamento necessário por falta de acesso”, afirmou o prefeito. 

O secretário de saúde, Diego Singolani, ressaltou o impacto do programa na qualidade de vida dos cidadãos. “A Farmácia vai operar em horários estratégicos para atender quem mais precisa, garantindo que o tratamento possa começar imediatamente após a consulta médica”, explicou Singolani. 

SOBRE A FARMÁCIA

Farmácia do Pronto Atendimento na UPA 24h funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 7h, e em regime de 24 horas aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos. O serviço é pioneiro na cidade e visa atender as necessidades emergenciais de pacientes que, até então, enfrentavam dificuldades para obter medicamentos fora do horário de funcionamento das unidades de saúde tradicionais. 

Para retirada dos medicamentos, o paciente deverá apresentar a prescrição médica e um documento de identificação no balcão da farmácia. Os medicamentos disponibilizados, incluem itens padronizados pela Assistência Farmacêutica Municipal, com foco em tratamentos de até três dias, exceto antibióticos e líquidos, que seguirão critérios específicos para dispensação. 

A inauguração do programa “Remédio na Hora” marcou um passo importante na melhoria do atendimento à saúde em Ourinhos, refletindo o compromisso da gestão municipal com uma saúde pública acessível e eficiente. MENOS DISCURSO, MENOS TIC TOK E MAIS TRABALHO.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.