A INDEPENDÊNCIA DA VIDA, O GRITO CONTRA A MORTE. O dia não poderia ser sido melhor para o lançamento de um livro que poderá se tornar um grande sucesso da indústria cinematográfica.
Estamos no Setembro Amarelo que é dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio. Em 2024, o lema da campanha é “Se precisar, peça ajuda!”
Durante todo o mês, a iniciativa chama a atenção para a importância de discutir e promover ações a respeito da saúde mental, mas por mais que realizem campanhas, gastem com folder’s e panfletos, faltam iniciativas mais agressivas que realmente tragam resultados.
Vivemos hoje uma sociedade refém das redes sociais, onde a preocupação é lacrar e viralizar com likes incessantes. Caso contrário, o caminho é a decepção e até a depressão. É O MUNDO DA PRESSÃO VIRTUAL.
Em Marília, a capital nacional do suicídio, um jovem da periferia tomou a iniciativa de fazer a diferença. Dos becos e vielas da Vila Barros, Saulo Tobias, que cresceu na comunidade e contrariando as expectativas de uma sociedade egocêntrica e omissa, lutou para sobreviver e nos mostra com sutileza, página a página, uma história real descrita com todo cuidado. Uma
fábula recheada de emoção e sensibilidade, onde a personagem Hope experimenta todos esses sentimentos. UM VERDADEIRO EXEMPLO.
HOPE é um livro para pequenos e grandes, e mais do que isso é uma ferramenta poderosa de leitura em família, fomentando o diálogo, por vezes esquecido num canto qualquer. Foi inspirado no silêncio da noite, tendo a lua e as estrelas como testemunhas.
O livro é um convite para refletir, sentir, e principalmente, para viver. Porque mais do que resistir, é sobre encontrar esperança mesmo nos momentos mais escuros. Este é o processo que a maioria das pessoas com tendência suicida passa e não consegue atravessar.
Ele contrariou os olhos do preconceito e aos poucos escala a escada do sucesso. Saulo Tobias é Bacharel em Teologia – FATESB, Bacharel em Direito – Univem. Liderança, capacidade de aprender e resiliência- PUC- RS Assessoria parlamentar e chefia de Gabinete- PUC-RS e Inteligente Emocional e autoconhecimento – Septem. Um garoto fora da curva, como
Tantos outros que estão escondidos esperando apenas uma oportunidade.
“É com essa visão que lançamos a obra Hope, um livro que não fala apenas do que é sobreviver, mas de como podemos transformar essa luta em algo maior, em sobre viver”, relata o escritor.
“Nas páginas de Hope, você vai mergulhar em histórias que exploram o impacto profundo de um mundo dominado pela aparência. Vai entender as feridas que nascem no afastamento entre pais e filhos, a dor da depressão e o sufoco da ansiedade” complementa.
O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, convida a população de Marília para a noite de autógrafos de sua obra: HOPE – Mais do que sobreviver, este livro é SOBRE VIVER. Não perca a chance de transformar a sua vida. Leia Hope e descubra o poder de sobre viver. Local Igreja Batista da Paz. Rua: Visconde de Cairu 204 19:30
DIRETO DA REDAÇÃO