
NÃO DÁ MAIS. Os ex funcionários e ex funcionárias da empresa GF que realizavam o serviço de limpeza nas escolas municipais cansaram da conversinha fiada do prefeito e resolveram ir para o tudo ou nada.
O impasse se arrasta desde o último trimestre do ano 2025, quando movimentações nas cidades de São Jose do Rio Preto e Araçatuba demonstravam a modus operandi da empresa. E FOI BATATA.
Dia 26 de dezembro foi a data limite para o pagamento da rescisão trabalhista, mas infelizmente o acerto não aconteceu. O pior natal e entrada de ano de mães solo, pais e todos os que se doaram para cuidar das unidades escolares do município.
FICA A PERGUNTA; QUEM IRÁ TER A CORAGEM DE TRABALHAR PARA UMA EMPRESA TERCEIRIZADA DA PREFEITURA, SE ENTRA ANO E SAI ANO, O CALOTE E O SISTEMA É O MESMO, SO MUDA O CNPJ.
Segundo uma das lideranças do movimento, OS ADVOGADOS DO MOVIMENTO CONSEGUIRAM BLOQUEAR O DINHEIRO QUE SERIA REPASSADO PARA A EMPRESA, objetivando obrigar a prefeitura a realizar o pagamento diretamente aos mesmos.

PASMEM. A administração do prefeito que descuida prometeu repassar as rescisões, porém até hoje, nada aconteceu. ”Até hoje não conseguimos receber uma moeda do aviso prévio sendo que conseguimos na justiça que a prefeitura fizesse o repasse para nós, mas acontece que o prefeito não quer pagar o ficou determinado pelos advogados. Ele quer pagar só uma parte, sendo para uns quinhentos reais e no máximo dois mil reais e olha que tem gente lá com dois anos de carteira, É um absurdo”, desabafou.

Outra liderança comentou; ”É uma injustiça isso. Onde foi parar o dinheiro que estava reservado para nós? Aqui tem pessoas devendo aluguel, com luz atrasada, com crianças passando necessidade. Estamos fazendo vaquinha e campanhas para montar cestas básicas. O prefeito não tem coração, o dinheiro não é dele, é nosso. A rescisão não tem que ser alterada por vontade dele, é o que a lei manda, é um direito nosso”.

A manifestação PACÍFICA terá início por volta das 7h30 e caso não haja uma definição os mesmos estão se organizando para montar uma vigília, virando a noite na porta da prefeitura, com direito a churrasquinho, lanche e barracas.
Vale lembrar que a exemplo de seu primeiro mandato em 2015 durante a maior greve de servidores da história de Marília, Vinícius Camarinha tem como prática não enfrentar os problemas, chamando os camburões da polícia para dispersar o movimento. Assim aconteceu na última manifestação deste mesmo grupo.

Conforme consta na cabeça desta matéria, a questão de duas semanas atrás a comissão de ex funcionários da GF surpreenderam o prefeito Vinícius quando saia do prédio, onde sem escapatória, e do seu jeito midiático gravou um vídeo se comprometendo a ajudar. CONVERSA PARA BOI DORMIR… NESTA QUARTA FEIRA, SEGUNDO AS LIDERANÇA, SERÁ O DIA DA FECHA.
DIRETO DA REDAÇÃO


