
NÃO ADIANTA, MUDA A EMPRESA, ALIÁS O CNPJ, MAS A BORDOADA É A MESMA NO LOMBO DAS TRABALHADORAS QUE TRABALHAM ARDUAMENTE PARA MANTER A LIMPEZA NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM MARÍLIA.
Elas se dedicam, trabalham com afinco e chegam a bancar o deslocamento para o trabalho devido aos constantes atrasos nos pagamentos. Pior que tudo isso, é realizar as suas funções na expectativa de receber
Pontualmente e no dia ”D”, O DINHEIRO NÃO CAIR NA CONTA. Todos os compromissos financeiros atrasam, pagam multas e às vezes deixam de colocar o alimento em casa.
DEVIDO À INCONSTÂNCIA E INCERTEZAS, UMA NOVA GREVE A EXEMPLO DO QUE OCORREU RECENTEMENTE ESTAVA PROGRAMADA PARA ESTA SEGUNDA FEIRA, MAS DE ÚLTIMA HORA, A EMPRESA GF REALIZOU PARTE DOS PAGAMENTOS ATRASADOS E CONSEGUIU EVITAR A MOBILIZAÇÃO JUSTA DE DIREITOS.

As pressas, em uma articulação de bastidores, onde tudo acontece, uma reunião foi agendada para esta segunda-feira na secretaria da educação com representantes das empresas e uma representante de cada escola, BEM NO HORÁRIO DA CONCENTRAÇÃO EM FRENTE A PREFEITURA. MAIS UMA VEZ AS ESCOLAS FICARIAM ABANDONADAS E SUJAS. A comissão de funcionários nos enviou a convocação. VEJA;
Prezados(as) funcionários(as) da GF,
A Secretaria Municipal da Educação convida um representante de cada escola funcionário da empresa GF para participar de uma importante reunião com a Secretária da Educação, a realizar-se no dia 10 de novembro, às 7h30, no auditório da Secretaria da Educação. (A escolha do representante deve ser feita entre os próprios funcionários da unidade).
O encontro tem como objetivo promover o diálogo, esclarecer dúvidas e buscar soluções para as dificuldades enfrentadas pelos funcionários.
A presença é fundamental, pois juntos poderemos construir caminhos que beneficiem toda a equipe.
A participação será considerada em horário de trabalho.
Contamos com sua presença e colaboração!
Atenciosamente,
Secretaria Municipal da Educação
Denúncia grave

Uma das funcionárias relatou a nossa reportagem que a empresa estaria levando vantagem em cima do contrato, pois, segundo ela, em escolas com demanda para 5 funcionárias trabalham apenas 2 e em escolas com demanda para três funcionárias, trabalha apenas uma.
Todas relatam sobrecarga de trabalho e a total falta de interesse da empresa em contratar funcionários. Tudo isso, acrescido das irregularidades nos direitos trabalhistas e com a preocupação do final de ano e o fim do contrato.
Como se vê, a imprensa não foi citada, MAS O NOSSO JORNAL TENTARÁ SE FAZER PRESENTE PARA ACOMPANHAR A REUNIÃO, VISTO QUE É UM INTERESSE PÚBLICO. NÓS APOIAMOS ESTA CAUSA.
DIRETO DA REDAÇÃO


