A equipe da UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Beneficente Universitário (HBU) viveu um momento marcante. Após 9 meses de internação, desde o nascimento, a pequena Liz recebeu alta e pôde ir para casa, cercada de amor e emoção. A despedida foi repleta de sentimentos mistos pela alegria por sua recuperação e pela saudade que ela deixará.

A enfermeira Aline Marzola destacou a emoção da equipe “A nossa princesa Liz recebeu alta hospitalar nas melhores condições possíveis, depois de vencer tantas barreiras e desafios. Hoje, estamos cheios de gratidão a Deus e à equipe. A Liz é a prova viva de que somos essenciais não apenas na vida do paciente, mas também na da família. Foi um dia cheio de gratidão e alegria, mas também de tristeza, entre aspas, porque ela nos deixou, mas por um bom motivo, o de ir para casa, com os pais”, conta.

A alta hospitalar foi planejada cuidadosamente pelas equipes de enfermagem do HBU. Os pais de Liz, muito emocionados, deixaram uma carta de agradecimento à equipe do hospital, destacando o carinho e a dedicação de todos que contribuíram para a recuperação da filha. “Os pais se emocionaram muito e nós também. Eles deixaram uma carta para que todos os colaboradores do Hospital soubessem da imensa gratidão que têm por nossa equipe. Foram 9 meses que, apesar dos desafios, não foram de sofrimento. Eles sabiam que Liz estava sendo cuidada com amor e que eles mesmos eram acolhidos por ós e isso é muito importante para nós como profissionais,” completou Aline.

A família de Liz, natural de Rinópolis, a 115 km de Marília, viveu momentos desafiadores ao longo dos nove meses de internação. A mãe, Luana Peniani, destacou a importância de contar com uma equipe humanizada e amorosa, que fez toda a diferença nesse período tão delicado. “Estou super emocionada e nem consigo falar direito, mas o Hospital nos acolheu de uma forma inigualável. O tratamento que minha filha recebeu, o carinho por mim, pelo meu esposo e pela nossa família, foi indescritível. Tudo o que fizeram por nós ficará marcado na nossa história. Minha filha é um milagre de Deus e a equipe do HBU foi m instrumento desse milagre. Só temos a agradecer, de todo o coração”, ressalta.

Esse momento emocionante aconteceu em novembro, mês dedicado à conscientização sobre a prematuridade, conhecido como Novembro Roxo, tornando a alta da pequena Liz ainda mais simbólica na celebração da vida e da superação.

A Superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva, destaca que esse momento foi mais um daqueles que serão lembrados para sempre. “A Alta da Liz ficará marcada em nossa história, principalmente na dos profissionais que, diariamente, se dedicam ao cuidado de cada bebê e criança da UTI Neonatal e Pediátrica. Mais do que um trabalho, a recuperação de Liz reafirma o papel essencial da equipe na construção de histórias de vida e esperança”, finaliza.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.