A mensagem e nota oficial pegou a todos os esportistas e amantes do futebol amador de surpresa, no entanto, nos bastidores a decisão já era esperada em razão de alguns acontecimentos extra campo e principalmente pela falta de apoio da administração que cuida.

Responsável pela elaboração e organização de campeonatos da varzeanos, a liga ganhou força na administração de Daniel Alonso, mas infelizmente encontrou resistência na administração que cuida. CONFIRA NA ÍNTEGRA O TEXTO REPRODUZIDO E VIRALIZANDO NAS REDES SOCIAIS;

NOTA OFICIAL DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS
LIGA DOS 20 – MARÍLIA

A Liga dos 20 vem a público esclarecer, de forma definitiva, que não possui qualquer relação com os atos de violência ocorridos no último domingo. A Liga não participou, não incentivou e não compactuou com tais fatos.

O que ocorreu foi exclusivamente uma punição esportiva, aplicada dentro de nossa competição, a uma equipe que havia conquistado vaga na Copa dos Campeões. Nada além disso.

Desde sua fundação, a Liga dos 20 sempre adotou a política de tolerância zero à violência. Organização, seriedade e respeito ao futebol de Marília nunca foram discurso, sempre foram prática.

Entretanto, é impossível ignorar a realidade atual. Os recorrentes episódios de violência nos campos, o aumento do risco de tragédias, a ausência de apoio do poder público, os acontecimentos acumulados ao longo dos últimos anos e, também, nossas ausências por motivos pessoais, tornaram insustentável a continuidade do trabalho.

O futebol amador da cidade encontra-se em descrédito, e quando a bola para por causa de brigas, quem perde são os atletas, as famílias e os torcedores que apenas desejam ver futebol.

A Copa dos Campeões, competição tradicional, forte e reconhecida, sempre foi construída com seriedade em conjunto com a Liga dos 20, contando com o apoio fundamental da Ceptro Sports (Marcos) e da TudSports (Djalma) — parceiros históricos do futebol local, cujo comprometimento dispensa comentários.

Brigas não são previsíveis.
Mas combater com rigor os causadores, é dever moral e esportivo.
Erro não justifica violência. Nunca.

Após reunião e ampla reflexão, decidimos que este é o momento de encerrar definitivamente nossas atividades no futebol de Marília.

Temos a consciência tranquila de que fizemos muito com muito pouco, construímos história, revelamos atletas, promovemos grandes jogos e entregamos organização. Infelizmente, ao longo do tempo, o retorno foi mais exposição negativa, mentiras, conflitos e desgaste do que tranquilidade.

A Liga dos 20 fez história em Marília.
Mas chegou a hora de colocar um ponto final e torcer para que, no futuro, haja mudanças reais — não apenas em governos, mas principalmente na postura de dirigentes, diretores e presidentes que ainda normalizam o que acontece hoje no futebol da cidade.

Os perfis e registros em redes sociais não serão apagados, em respeito aos atletas e à história construída, registrada em fotos e momentos marcantes.

Pedimos apenas respeito à nossa decisão e que a imagem da Liga dos 20 não seja mais associada a qualquer atividade do futebol local.

Fizemos o que estava ao nosso alcance.
Agora é hora de descansar, virar a página e seguir novos caminhos.

Que Deus abençoe a todos.

Liga dos 20 – Marília

Ezequiel / Cris

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.