
Vítima realizava manutenção na torre na manhã desta segunda-feira (30), em Itapagipe. Resgate exigiu atuação da Cemig e uso de técnicas de escalada e rapel para a retirada do corpo.
Um técnico montador de 36 anos morreu por volta das 9h da manhã de ontem, segunda-feira (30), após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava manutenção em uma torre de alta tensão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em Itapagipe, no Triângulo Mineiro.
Após a descarga, o corpo do trabalhador ficou preso ao equipamento no alto da estrutura.
Em nota, a Cemig informou que tomou conhecimento do acidente envolvendo empregado de uma empresa contratada. A companhia detalhou que está acompanhando o caso e prestando todo o apoio necessário.
O Corpo de Bombeiros de Frutal foi acionado e, ao chegar ao local, constatou que havia várias torres energizadas, sem transformador ou outro dispositivo que permitisse o desligamento imediato da energia. Por isso, foi necessário acionar a Cemig para a retirada da vítima.
DIRETO DO PLANTÃO DE POLICIA


