SEM DIÁLOGO E NA IMPOSIÇÃO. O MESMO MODUS OPERANDI UTILIZADO POR VINÍCIUS CAMARINHA EM SEU PRIMEIRO MANDATO SE MANTÉM. O JEITO IRREDUTÍVEL, COM TRUCULÊNCIA E INTRANSIGÊNCIA QUE MARCARAM CONFRONTO COM OS SERVIDORES NA MAIOR GREVE DA HISTÓRIA DE MARÍLIA, SE REPETE COM FUNCIONÁRIOS QUE SE DOARAM PARA MANTER AS ESCOLAS LIMPAS.

Nossa reportagem presenciou no dia de ontem, uma manifestação pacífica onde cerca de duzentas pessoas que trabalharam por meses e até dois anos, cobravam os seus legítimos direitos trabalhistas e que em discurso o nobre gestor afirmou que estaria quitando.

Ocorre que, conforme matéria que publicanos ontem em formato de vídeo, foi possível constatar as contradições nos discursos daqueles que partem em defesa da administração. PARA ASSISTIR BASTA CLICAR NO LINK https://www.facebook.com/share/v/188AW5C43L/ .

Segundo relato da comissão de funcionários, na segunda-feira a administração havia garantido que estava com cerca de um milhão e novecentos mil reais para realizar as rescisões, porém passado doze horas, a quantia foi reduzida para apenas quinhentos mil reais.

No vídeo, uma das lideranças de nome Aírton confirmou que a obrigação de bloquear o dinheiro que seria repassado para a empresa foi uma conquista de advogados contratados pelos funcionários e não pela administração municipal, conforme estaria sendo anunciado.

Os valores mudaram. Vinícius Camarinha, chamou a polícia militar para dispersar os manifestantes, emitiu a nota culpando Daniel Alonso e anunciando um novo valor e por final, como de praxe, SAIU DE FININHO, afinal, o make não repercute nas redes sociais e no TIK TOK. CONFIRA A NOTA;

NOTA – GF / A Prefeitura de Marília informa que o contrato com a empresa GF foi iniciado em 2023. Portanto, com cláusulas e condições estabelecidas pela gestão passada. Informa, ainda, que a relação de emprego é entre a GF e o empregado. O Município é o contratante, podendo exercer o papel de fiscalizador do contrato, o que vem sendo feito, e por isso têm sido garantidos os salários de outubro, novembro, dezembro, 13º salário de 2025 e, agora, as verbas rescisórias dos empregados da GF. O Município recebeu uma relação de funcionários da empregadora GF autorizando o repasse dos valores para os funcionários, totalizando a quantia de R$ 1.290 milhão. Ocorre que parte dessa relação, um grupo de aproximadamente 30 pessoas, do total de 372 funcionários, não concordou com os cálculos apresentados pela empresa e estão se manifestando em frente ao Paço Municipal. A Prefeitura reitera que o empregador é a GF, não cabendo ao Município apurar os valores devidos. Ao Município cabe apenas a fiscalização contratual, que foi feita, e os valores foram retidos para garantir o pagamento dos funcionários. Eventuais créditos de diferença serão depositados em juízo para que o Juiz julgue as diferenças e determine os valores e a quem deverão ser pagos, não cabendo ao Município decidir se as verbas trabalhistas estão corretas ou não. A Prefeitura reitera que cumpriu a fiscalização contratual e que a manifestação, em questão, refere-se a cerca de 30 funcionários da empresa GF que não concordam com os valores apresentados, cabendo a discussão/contestação ser feita no âmbito judicial. Diretoria de Divulgação e Comunicação

Como se vê, não há dialogo. O TÍPICO MODELO DITATORIAL DE UMA GESTÃO FECHADA EM GABINETE E QUE NÃO É SENSÍVEL À CAUSA DOS TRABALHADORES QUE CARREGAM O PIANO PARA ELE TOCAR. SÓ IRÁ LEMBRAR DOS MESMOS NA CAMPANHA ELEITORAL, COMO SEMPRE FAZ. ISTO É UMA VERGONHA…..

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.