
O QUE ALERTAMOS EM UM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE, OU SEJA, LOGO NO INÍCIO DO MANDATO DA ATUAL GESTÃO, COMEÇA A SER CONFIRMADO. A ILHA DA FANTASIA NÃO EXISTE, ERA APENAS UMA JOGADA DE MARKETING DE IMAGEM.
PARABÉNS A MARÍLIA, que tem pelo menos um veículo de comunicação imparcial, independente e livre para expressar suas ideias, críticas, construtivas e cobrar providências da administração, seja quem estiver no comando. AQUI NÃO TEM COOPTAÇÃO POR MEIO DE CARGOS COMISSIONADOS OU ENVELOPINHOS PARA AMORDAÇAR NOSSA VOZ E TRAVAR NOSSAS TECLAS.
Indo direto ao ponto, apesar do preço da gasolina, convidamos você para dar uma passadinha pelas principais avenidas de Marília e começar a ENXERGAR ALGUMAS coisas que estão acontecendo ou deixando de acontecer.


UMA DELAS É A VOLTA DOS RADARES, tão explorada logo nos primeiros dias da administração de Vinícius Camarinha, agora em seu segundo mandato, alicerçado APENAS nas redes sociais em uma tentativa de resgatar a sua imagem, tão desgastada devido ao fracasso do primeiro mandato.
Se, por exemplo, você passar pela avenida Rio Branco, em area central, poderá constatar uma empresa instalando novamente os radares, onde podemos citar nas proximidades da avenida Santo Antonio e outro nas proximidades do colégio Monsenhor Bicudo.
Esta foi uma das principais bandeiras de campanha do atual mandatário, que gastou uma fortuna divulgando logo nos primeiros dias de mandato sua ação, como o xerife da cidade colocando ordem na casa e cortando aquilo que segundo ele sacrifica os trabalhadores. DISCURSO LINDO, PORÉM CLARAMENTE DEMAGÓGICO, SABENDO-SE DA REALIDADE DOS FATOS. Confira a realidade dos fatos.

Graças a esta matéria, foi possível vir a público a realidade da ação que embora tenha sido divulgado que o prefeito havia desligado os RADARES, NA REALIDADE HAVIA DESATIVADO APENAS O SOFTWARE QUE REGISTRAVA E PUNIA QUEM ULTRAPASSASSE OS LIMITES DE VELOCIDADE. Ou seja, continuavam ligados.
Ocorre que o Ministério Público foi acionado e os mesmos foram obrigados a retirar TODOS OS RADARES, ISTO PORQUE, a parcela no valor de MEIO MILHÃO DE REAIS, estava sendo paga pontualmente, EMBORA O SERVIÇO PELO QUAL FOI CONTRATADA NÃO ESTIVESSE SENDO REALIZADO. RELEMBRE A CONTRATAÇÃO POLÊMICA REALIZADA AINDA NA ADMINISTRAÇÃO DE DANIEL ALONSO.

É ALGO A SER INVESTIGADO PELOS VEREADORES, POIS OCORRE QUE OS MESMOS VOLTARAM A SER INSTALADOS NOVAMENTE. Que fique bem claro, não somos contra a instalação, pois toda cidade mediana os tem, a questão é como o processo é feito e quais os critérios para os locais escolhidos para a instalação, além de claro, dos valores absurdos, onde a própria EMDURB poderia ter comprado os equipamentos e instalado, economizando milhões que estão sendo enviados mensalmente a uma empresa de fora, com registros negativos em outras cidades.
Essa não é primeira ação predatória por arrecadação da administração de Vinícius Camarinha. PREPAREM-SE, POIS VEM AIS UMA VERDADEIRA ENXURRADA DE COBRANÇAS NAS QUAIS ESTAREMOS AQUI, YARA DENUNCIAR, SEMPRE AO LADO DO POVO DOS BAIRROS.
Novos radares de trânsito detectam mais que velocidade

A modernização dos sistemas de vigilância viária com tecnologias como IA traz avanços consideráveis em termos de gestão de trânsito e segurança rodoviária, além de melhorar a eficiência na fiscalização
A tecnologia tem sido um fator determinante na melhoria dos sistemas de monitoramento de trânsito. Inovações como o efeito Doppler e o ‘laço virtual’ têm tornado os radares mais avançados e eficientes na identificação de infrações, como avanço de sinal vermelho e conversões proibidas, permitindo o monitoramento preciso de áreas de até 100 metros.
Uma característica inovadora desses radares é a incorporação de inteligência artificial, que os habilita a se adaptar ao fluxo de tráfego em tempo real. Em horários de pico, o sistema pode ajustar os limites de velocidade automaticamente, assegurando uma fiscalização mais justa e eficaz. Além disso, essas inovações proporcionam ferramentas essenciais para aumentar a segurança nas estradas.
Dentre as novas tecnologias implementadas está o sistema de monitoramento de velocidade média, já em fase de testes em rodovias brasileiras, como a BR-050. Ele calcula o tempo necessário para um veículo percorrer um trecho designado. Um tempo inferior ao previsto para o limite de velocidade é um indicativo de excesso de velocidade, acionando alertas para as autoridades.
Essa abordagem não só aprimora a precisão na identificação de infrações, mas também contribui para a redução de acidentes, incentivando uma condução mais responsável e segura.

Radares Não Intrusivos: Eficiência com Menos Disruptividade
A nova geração de radares se beneficia de avanços significativos, eliminando a necessidade de sensores intrusivos no asfalto. Os ‘radares não intrusivos’ utilizam câmeras de alta definição para capturar infrações, sem a necessidade de mudanças físicas nas estradas.
Essa mudança reduz custos de instalação e minimiza o impacto no tráfego durante a implementação, promovendo sustentabilidade a longo prazo e menor risco de danos à infraestrutura rodoviária.
Vantagens da Inteligência Artificial em Radares de Trânsito
A integração de inteligência artificial nos radares de trânsito aprimora a eficiência e eficácia. Esses radares podem ajustar suas funções conforme as condições do tráfego, regulando automaticamente os limites de velocidade e focando em áreas e horários de maior risco.
Esses ‘radares inteligentes’ são fundamentais para a segurança rodoviária, garantindo uma experiência mais fluida para os motoristas. Ao analisar dados em tempo real, eles tornam-se essenciais na promoção de um ambiente viário mais seguro e regulamentado. Essas inovações prometem aumentar a eficiência na fiscalização.
DIRETO DA REDAÇÃO


