Segundo o histórico da ocorrência, um grave acidente foi registrado durante a madrugada deste sábado (23) terminando com a morte de um motociclista na rodovia SP-294, na vizinha cidade de Oriente.

Final de semana apenas começando e a preocupação passa a ser com as
pistas escorregadias, mas maior é a cautela com a imprudência, que mais uma vez foi a causadora de um acidente com vítima fatal em nossa região.

O motorista de um Renault Logan foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante, ou seja, o mesmo estava sob efeito do álcool e dirigindo expondo a sua vida e do próximo ao perigo.

Segundo informações da Artesp e da Polícia Militar Rodoviária, os veículos seguiam no sentido MaríliaPompeia quando, por motivos ainda a serem esclarecidos, o automóvel atingiu a traseira da motocicleta.

Com o impacto, o motociclista e a moto foram arremessados para o acostamento da rodovia. Já o carro perdeu o controle, capotou no canteiro lateral e bateu contra uma cerca às margens da pista.

Equipes da concessionária Eixo SP, do SAMU e da Polícia Militar atenderam a ocorrência. O motociclista não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local pela equipe médica. vítima não foi divulgada oficialmente.

O motorista do carro sofreu ferimentos leves e precisou ser encaminhado ao Hospital das Clínicas de Marília para atendimento médico. Durante a ocorrência, os policiais ofereceram o teste do etilômetro ao condutor, que aceitou realizar o procedimento. O resultado apontou 0,57 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice acima do permitido pela legislação.

Após receber atendimento médico, o homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu preso pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.

A Polícia Civil requisitou perícia no local do acidente, além de exames necroscópico e toxicológico para a vítima. O caso seguirá sob investigação para esclarecimento completo das circunstâncias da colisão.

A motocicleta foi recolhida e permaneceu na base da Polícia Rodoviária aguardando retirada por familiares. Já o automóvel foi liberado posteriormente para responsáveis do motorista preso.

DAS ESTRADAS, AS INFORMAÇÕES DO VIGILANTE RODOVIÁRIO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.