A PRIMEIRA BAIXA DA ADMINISTRAÇÃO VINÍCIUS CAMARINHA ACABA DE SER DECRETADA em pouco mais de 40 dias de governo. Embora de forma não oficial, está claro que o prejuízo político é grande e para não ofuscar a imagem não haverá outra saída.

Antes de mais nada, se faz necessário deixar claro que a prisão nada tem a ver com ato administrativo da gestão. É o que informa a nota divulgada e que publicanos na íntegra para se evitar pseudos comentários de perseguição política, etc..

“A Prefeitura Municipal de Marília nada tem a declarar, por tratar-se de assunto de cunho pessoal”. Em outras palavras, Baratela usava o próprio carro e não um veículo oficial quando foi abordado e preso pela PM. O assunto é pouco comentado dentro da administração, mas os assessores mais próximos de Vinicius admitem que Baratela será exonerado.

A ocorrência foi censurada na CPJ – Central de Polícia Judiciária, porém o fato aconteceu nesta quinta-feira 13, após a Policia Militar receber uma denúncia anônima de carro com emplacamento adulterado nas proximidades da Emdurb não restando outra alternativa a não ser proceder diligências para localizá-lo.

Os policiais se deslocaram para o local onde carro estava parado quase no cruzamento das avenidas das Esmeraldas e Vicente Ferreira, perto do estádio Abreuzão, sendo abordado e constatado após verificação no sistema de adulteração das placas.

Além de apreender o veículo, a PM prendeu Fernandes Baratela em flagrante e sem direito a fiança. O mesmo recebeu voz de prisão após prestar depoimento, mas sem apresentar nenhuma documentação que comprovasse o contrário.

É CRIME INAFIANÇÁVEL e o mesmo dormirá no xilindró nesta noite para apreciar o CAFÉ DE CANEQUINHA pela manhã, aguardando a decisão do juiz de direito na audiência de custódia amanhã cedo, sexta-feira para saber se vai ser mantido preso ou será liberado. Por ser crime de menor gravidade penal, pode ser que o mesmo seja liberado para responder em liberdade, MAS DEIXA UMA SEQUELA NEGATIVA NESTE INÍCIO DE MANDATO.

Baratela foi vice-prefeito de Tarumã, cidade na região de Assis, concorreu à prefeitura na última eleição pelo partido Republicanos, mas não se elegeu. Com a posse de Vinicius Camarinha na prefeitura de Marília, foi convidado para integrar o governo e chegou a ser cotado para a agência reguladora dos serviços de água e esgoto AMAE, mas acabou indo para o cargo de Assessor de Assuntos Estratégicos e depois acomodado na secretaria de Suprimentos.

É UMA DAS SECRETARIAS MAIS IMPORTANTES DA ADMINISTRAÇÃO, POIS TRABALHA COM DOCUMENTOS E NOTAS DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA JURÍDICA E CONTÁBIL.

A LEI É CLARA. Art. 311. Adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, § 1º – Se o agente comete o crime no exercício da função pública ou em razão dela, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente: Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Se a missão é focar em uma administração assertiva, o silêncio e a omissão diante de fato GRAVÍSSIMO, pode ser um erro fatal logo no início do mandato. SEM DÚVIDA ESTA É A PRIMEIRA MANCHA DA ADMINISTRAÇÃO VINÍCIUS CAMARINHA (EMBORA DE FORMA INDIRETA). Se o mesmo deseja manter o discurso da lisura, resta saber qual será a sua decisão. ESTAMOS DE OLHO.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.