
REVOLTANTE A SITUAÇÃO. Mais uma vez o Mentirinha dá o ar da graça e ao contrário dos inflamados discursos de campanha, simplesmente se omite e após renovar o contrato com a empresa IAPE, NÃO MOVE UMA PALHA EM DEFESA DE NOSSAS DEDICADAS PROFISSIONAIS.
Quem é o cuidador de crianças especiais? Bem, para começo de conversa, o termo correto é “cuidador de crianças com necessidades educacionais especiais”.
Esse profissional é o responsável por atender às necessidades de crianças com deficiencia, transtornos globais do desenvolvimento ou superdotação nas escolas.
Essa qualificação permite que o profissional também trabalhe fora das escolas, dando auxílio a famílias nos cuidados a essas crianças.
Objetivos
- Promover a inclusão social da criança, permitindo que ela participe de atividades e interações em seu ambiente familiar, escolar e comunitário
- Garantir que as crianças recebam cuidados adequados e sejam integradas à sociedade da melhor forma possível
Não sabemos quanto a prefeitura paga para a empresa, mas, na verdade, por um salário inferior ao salário, lhe são atribuídas as seguintes Tarefas
- Auxiliar na rotina diária, como alimentação, higiene, locomoção e autocuidado
- Promover atividades que estimulem a autonomia e independência
- Acompanhar a criança em consultas médicas e procedimentos hospitalares
- Criar um ambiente estimulante que promova o desenvolvimento cognitivo, emocional e social
- Estabelecer e manter rotinas diárias, como horários de alimentação, sonecas e atividades recreativas
- Comunicar-se com os pais, mantendo-os informados sobre o progresso e o bem-estar de seus filhos
Em campanha, Vinícius Camarinha prometeu acabar com esse pouco caso e desvalorização de profissionais tão importantes, no entanto, em seu primeiro ato sobre assunto, renovou o contrato com a empresa. RELEMBRE MATÉRIA QUE PUBLICAMOS A RESPEITO.
Pois bem, após a renovação do contrato, até praticamente o final do ano, a novela se repete. As cuidadoras já não sabem a quem recorrer e encontraram nas redes sociais, o único jeito para serem ouvidas. CONFIRA AS POSTAGENS REALIZADAS.


MAIS UMA VEZ, DIANTE DE UMA CÂMARA MUNICIPAL OMISSA, ONDE NOVAMENTE VEMOS A IMORALIDADE DE UMA BANCADA DO AMÉM QUE SE SILENCIA PERANTE AS COISAS ERRADAS DA ADMINISTRAÇÃO.

Nenhuma voz se levanta para defender essas heroínas, que mesmo sem receber os salários em dia, comparecem ao trabalho para honrar o compromisso que assumiram e por amor as crianças.
Nenhuma voz se levanta para pedir uma audiência na câmara municipal com o proprietário da empresa e não o representante a fim de se esclarecer tamanha demanda.
Nenhuma voz tem a coragem de questionar o senhor prefeito sobre a renovação do contrato e o porquê as mesmas recebem menos que um salário mínimo.
É PARA HUMILHAR. Como se não bastasse, diante de orçamento de aproximadamente 2 bi de reais, Marília passa vergonha. Segundo a página Tribuna News, o prefeito de Ourinhos acaba de conceder um aumento para 2.200 reais o salário das cuidadoras. Qual o orçamento de Ourinhos ?
NESSA HORA, O MAIS IMPORTANTE SÃO OS CARGOS CONQUISTADOS CEDIDOS AOS CABOS ELEITORAIS, EM MOEDA DE TROCA PARA DAR O APOIO AO ATOS DA ADMINISTRAÇÃO E QUE NÃO GANHAM MENOS DE 2 A 3 SALÁRIOS MÍNIMOS, BEM MAIS DO QUE O SALÁRIO DAS CUIDADORAS.
Esta é a consequência do voto impensado. Muitas vezes movidos por diversas razões, o eleitor acaba esquecendo que o efeito do voto dura 4 anos e quem sente é ele mesmo ou alguém da família.
DIRETO DA REDAÇÃO

