A imagem faz lembrar o final trágico da administração de Vinícius Camarinha em dezembro do ano 2016, quando o mesmo se despediu na ocasião com o título de pior prefeito da história de Marília. Porém, o registro fotográfico é de hoje, 7 de janeiro de 2025, uma semana de sua posse.

Estamos em uma pacata rua do jardim Virgínia, considerada uma das mais abandonadas da cidade. Além do mato que invade a rua, uma lixeira comunitária instalada para organizar o descarte do lixo, acaba sendo insuficiente para receber os sacos que se acumulam há uma semana.

O mesmo quadro se desenha em outras ruas e avança para demais bairros como Jardim Califórnia, Cavalari e vizinhos. Mas, o que estaria acontecendo????

Em nossos arquivos, matérias e reportagens do inesquecível janeiro do ano de 2017, quando Daniel Alonso e Yayo Ambrósio encontraram o mesmo quadro na cidade. Um cenário de guerra.

O PORTAL DE NOTÍCIAS DO JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, ainda não estava no ar, mas recorremos aos portais da época que registraram a herança recebida por Daniel Alonso, documentada pelos respeitados Marília Notícias e G1. CONFIRA;

Como provamos com imagens, a situação era ainda pior, onde a frota de caminhões estava completamente sucateada, com 10 caminhões inativos e apenas 4 caminhões em operação para toda a cidade.

CRIATIVIDADE: E a palavra-chave foi; “mobilização”

Sem muitos discursos e holofotes, o segredo da época, foi a mobilização, envolvendo moradores, comerciantes e empresários que cederam caminhões para uma verdadeira operação de limpeza na cidade.

O que falta é justamente isso, se a empresa está com problemas, a prefeitura tem caminhões e uma mobilização com frentes de trabalho nos quatro cantos da cidade resolveria o problema no máximo até o final desta semana, mas…..

É inadmissível mais uma vez convivermos com o descaso e a falta de iniciativa com decisões tímidas para o enfrentamento. COINCIDÊNCIA OU NÃO, O CENTRO DA CIDADE ESTÁ LIMPO. Não existem ruas com mato e
Tampouco sacos de lixo. Seria reflexo mais uma vez de uma gestão voltada para os playboys e poderosos. SÓ O TEMPO DIRÁ…Torcemos que seja apenas um começo mal sucedido…janela

Não podemos admitir que iniciativas pré-ensaiadas sejam suficientes para mudar a imagem deixada no primeiro mandato. A coleta do lixo está uma aberração, a saúde continua pecando na atenção primária, o transporte coletivo segue com uma péssima qualidade na prestação dos serviços e a segurança na cidade, um verdadeiro caos. Se a missão é reverter a imagem do primeiro mandato, é preciso muito, mas muito mais produção…

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.