
A concessionária RIC Ambiental está informando através de diversos veículos de comunicação que, os consumidores de Marília que precisarem dos serviços da mesma para água e esgoto passarão a ser atendidos em novo endereço a partir da 2.a feira 11.
Segundo a nota, a empresa comunicou que o atendimento presencial será feito de 2a a 6a feira, das 8h às 17h, à Av. Rio Branco, 173 – Centro, praticamente em frente à sede da agência reguladora em que foi transformado o DAEM.
A mesma fez questão de destacar que se trata de um ambiente com “mais conforto e eficiência” para a clientela, em “ambiente moderno e climatizado”. Só esqueceu do principal, a qualidade no atendimento, que vem sendo questionado por munícipes que já passaram pelo local necessitando de informações.

Os problemas continuam os mesmos.
No dia de ontem, sábado, moradores de diversos bairros da zona leste de Marília enfrentaram um sábado com transtornos, sem água nas torneiras. O motivo do colapso, segundo a concessionária RIC Ambiental, é a quebra de rede, que afetou o funcionamento do sistema de abastecimento de água na região do Aeroporto.
No feriado de finados, boa parte da cidade também sofreu com as torneiras vazias. Segundo consta, a interrupção no fornecimento de energia elétrica afetou o funcionamento do Sistema Peixe, responsável pelo abastecimento de água para boa parte da cidade.
A CPFL foi acionada para restaurar a eletricidade no local, mas mesmo assim “os reservatórios continuam com níveis críticos”. Não houve pelo menos até o momento nenhum anúncio de investimento em energia alternativa.
REVOLTA: Morador da zona norte, indignado com o atendimento, envia carta de reclamação a redação do Jornal do Ônibus de Marília

Como já citamos em reportagem anterior, o descaso do atendimento parece ser a marca registrada da empresa que além de desinformação aos munícipes, cobra cerca de R$ 4,00 reais pela impressão de segunda via de boleto e nos que foram enviados, a orientação é para transferir a conta para o débito automático. PRIMEIRO VOCÊ PAGA, DEPOIS VAI BRIGAR PELOS SEUS DIREITOS.
Um morador do bairro Palmital, zona norte, na manhã deste domingo enviou a nossa redação a seguinte carta de desabafo;
Prezados,
Gostaria de expressar minha insatisfação com o atendimento da RIC Ambiental, empresa concessionária do serviço de água e esgoto de Marília. Desde que a empresa assumiu o serviço de abastecimento de água na cidade, em outubro, a qualidade do atendimento só piorou.
Moro no bairro Palmital, especificamente na Rua Gonçalves Ledo, e a constante falta de abastecimento de água tem sido um grande problema. A interrupção frequente no fornecimento de água está causando muitos transtornos para todos os moradores da região.
Além disso, o atendimento via WhatsApp é realizado por um robô que não consegue entender nossas solicitações, tornando a comunicação extremamente difícil e ineficiente. Quando tentamos reclamar pelo número de celular fornecido para plantão, ele simplesmente não atende, deixando-nos sem qualquer suporte ou resposta.
A situação é inaceitável e necessita de uma solução urgente. Esperamos que a RIC Ambiental tome as devidas providências para melhorar o serviço de abastecimento de água e o atendimento aos clientes.
Atenciosamente
Formada por um consórcio de três grandes empresas — CTL Engenharia, INFRA – Engenharia e Consultoria, e Replan Saneamento e Obras, começa com o desafio de abastecer a cidade com eminente falta de água que poderá ocorrer nas próximas horas. OS NOMES SÓCIOS SÃO MANTIDOS EM SIGILO

Como se vê, mudaram o endereço, mas a novela ou a chibata, como queiram, continua a mesma, DIANTE DE UM SILÊNCIO ENSURDECEDOR DOS SENHORES VEREADORES. Em um simples, comparativo, basta pesquisar os moldes da concessão realizada na cidade de Ourinhos e a maneira e o preço praticados em Marília. UMA VERDADEIRA DOAÇÃO do prefeito Daniel Alonso e que em muito está sacrificando os mariliense, inclusive com aumento indevido da tarifa.
Até o momento não houve NENHUM ANÚNCIO OFICIAL de investimentos como;
- PERFURAÇÃO DE PELOS MENOS DOIS POÇOS PROFUNDOS,
- CONSTRUÇÃO DE RESERVATÓRIOS,
- TROCA DE ANTIGAS TUBULAÇÕES DE AMIANTO,
- INSTALAÇÃO DE BLOQUEADORES DE AR NOS REGISTROS,
- ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS DE TRATAMENTO DE ESGOTO
DIRETO DA REDAÇÃO

