Senhor prefeito Vinicius Camarinha, estamos precisando urgentemente de um ampliamentos da cobertura e mais bancos para os assentos. Pois estamos em dia de chuva molhando. Todos os dias mais ou menos 100 pessoas estão ficando na fila. Agradeço muito.

Foram exatamente estas as palavras de um usuário do sistema único de Marília residente no bairro Santa Antonieta, zona norte e que faz uso da UBS Santa Antonieta.

Esta é uma das 8 que restaram dentro da política de enxugamento da máquina da saúde onde 4 unidades (JK, BANDEIRANTES, SÃO MIGUEL E COSTA E SILVA) foram desativadas e transformadas em PSF’S. Em uma só tacada retiraram ginecologistas e pediatras, deixando apenas o que chamam de generalistas (Clinico geral).

Nesta sobrevivente do sistema, funciona ainda uma farmácia que distribui medicamentos para toda a região. Em outras palavras, se acumulam pacientes da ABS com pessoas que estão aguardando para retirar medicamentos. AJA GENTE…

Seria uma hipocrisia, falta de profissionalismo ético e oportunismo dizer que a culpa é da atual administração que assumiu exatamente há 33 dias. O problema é mais uma herança da administração Daniel Alonso E Cicero do Ceasa que, por sinal, mora nas imediações.

No entanto, como o excelentíssimo assumiu com discurso de CUIDAR DAS PESSOAS e reiterado que sua prioridade seria a área da saúde, nada mais coerente, do que o mesmo visitar a referida unidade e CUIDAR DAS PESSOAS QUE FICAM LITERALMENTE EXPOSTAS AOS INTEMPÉRIES DO TEMPO, sendo que existe área suficiente para uma cobertura e ampliação da sala de espera.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.