
O MAIS ANTIGO MEIO DE SE FAZER POLÍTICA AINDA PERSISTE EM MARÍLIA. APESAR DE SER JOVEM COM APENAS 23 ANOS NA ESTRADA E COM UM LONGO PERCURSO AINDA PELA FRENTE, VINÍCIUS CAMARINHA SE UTILIZA DE MÉTODOS ANTIGOS E ULTRAPASSADOS COMO PRESSÃO, REVANCHISMO, VINGANÇA E MANIPULAÇÃO DA IMPRENSA BEM NOS MOLDES DO QUE É PRATICADO EM BRASÍLIA.
Na sessão da última segunda-feira, o vereador Guilherme Burkão do partido Democracia Cristã, apresentou na tribuna para todos os vereadores a resposta da administração do prefeito Vinícius Camarinha através da EMDURB, aos seus requerimentos solicitando a implantação de um abrigo ou espaço para os mototaxistas de Marília.

No texto que segue abaixo, fica bem claro, que a administração tem dinheiro para locar carro de luxo pela bagatela de dez mil mensais e gastar uma fortuna com portais e administradores de páginas e blog’s, mas como foi solicitação de um vereador que votou contra o aumento de impostos na cidade, o pedido foi negado, com a ALEGAÇÃO DE FALTA DE RECURSOS.
O que mais nos deixa indignados é que; em campanha o então candidato a prefeito Vinícius Camarinha fez reunião com mototaxistas prometendo o ponto de apoio ou espaço moto boy. Já no início do mandato, enquanto o nobre vereador votava a favor dos projetos de interesse da administração, o chefe do poder executivo chegou a gravar um vídeo para lacrar nas redes sociais, que segue na cabeça desta matéria, se comprometendo a implantar em uma nova área, inclusive maior que anterior.
COMO SE VÊ, SE TRATA SE UMA RETALIAÇÃO POLÍTICA CLARA AO VEREADOR QUE AGORA SE OPÕE AO PREFEITO QUANDO A VOTAÇÃO FERE OS INTERESSES DOS MARILIENSES. O MESMO FOI FEITO COM O VEREADOR NARDI. A VELHA POLÍTICA QUE CONOTA O QUANTO O MENINO NÃO AMADURECEU. AS REDES SOCIAIS NÃO PASSAM DE TEATRO PARA MOSTRAR A NÁRNIA INCANDESCENTE. CONFIRA O DOCUMENTO NEGANDO A IMPLANTAÇÃO;

Voltando a sessão camarária, o nobre edil citou que o local já estava definido, no entanto, quando o prefeito Vinícius assumiu, alguns amigos residentes nas proximidades, solicitaram ao mesmo que cancelasse a obra, pois a presença dos mototaxistas seria um incômodo constante. O velho conflito de classes existente em Marília e que, claro, é prontamente atendido pelo sistema. A classe trabalhadora só serve para votar.

O local antes definido, seria onde funcionava a unidade dois da EMDURB, o setor de trânsito e que misteriosamente foi incendiado com autoria desconhecida até hoje. Conforme o vídeo comprova, o prefeito se comprometeu a construir o primeiro espaço motoboy de Marília em outro local. Assista ao vídeo e confira a ”MENTIRINHA’‘.
O NOSSO JORNAL, FEZ UMA PESQUISA RÁPIDA EM CIDADES ONDE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL RECONHECENDO A CATEGORIA, CONSTRUIU UM ESPAÇO, SEM QUALQUER PARCERIA COM A INICIATIVA PRIVADA. CONFIRA
OUTRAS CIDADES I: Espaço exclusivo para motoboys foi inaugurado em Alphaville (Barueri) em 2022

Área fica na avenida Tocantins, esquina com a alameda Rio Negro, ao lado da Passarela Estaiada
A Prefeitura de Barueri entregou o “Espaço Motoboy”, na avenida Tocantins, esquina com a alameda Rio Negro (ao lado da Passarela Estaiada), em Alphaville.
Agora, os entregadores contam com um ambiente coberto de 40 metros quadrados de área construída. Trata-se de um ponto de encontro, com área interna, copa, wi-fi e banheiro.
Ainda de acordo com a gestão, novos pontos devem ser implementados na cidade para atender mais motociclistas e motoboys.
“A nossa intenção é fazer mais abrigos de apoio aos usuários de motos. Estamos realizando estudos para construção de outros espaços no bolsão da alameda Madeira, em Alphaville, na avenida Piracema, perto do shopping Tamboré, no Centro e alguns outros lugares que sentirmos a necessidade”, explica o secretário de Obras, Beto Piteri.
OUTRAS CIDADES II: Prefeitura de Barueri entrega novo Espaço Motoboy no Centro

Devido ao grande sucesso, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, entregou mais um “Espaço Motoboy” para beneficiar os trabalhadores com motos em geral. O equipamento fica no bolsão de estacionamento de carros em frente ao Ganha Tempo, no Centro.
O espaço foi aberto com a presença do prefeito Rubens Furlan, demais autoridades e motociclistas. “Este é o segundo espaço que entregamos. Vamos fazer um outro na alameda Madeira, em Alphaville. Estamos juntos para prestigiar o trabalho de vocês”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras, Beto Piteri, que também esteve no evento.
O projeto é similar à unidade construída e colocada em funcionamento em junho de 2022 na avenida Tocantins, esquina com a alameda Rio Negro (ao lado da Passarela Estaiada), em Alphaville.
O Espaço Motoboy do Centro é coberto, tem cerca de 60 metros quadrados de área construída, área interna, assentos, copa equipada, banheiros, wi-fi e tomadas para carga de celulares. Há também espaço para venda de cartão de estacionamento (Zona Azul).
Mais comodidade
O espaço é a realização de um sonho, um projeto inovador para muitos motociclistas, que se dizem mais seguros, amparados e valorizados pela Prefeitura, possibilitando melhores condições de trabalho à categoria. “É uma boa iniciativa de Barueri. Os motociclistas passam a ter um lugar para ficar com mais conforto, inclusive em dias de chuvas”, comentou o motoboy Wellington Brito, 30 anos de idade, morador de Pirapora do Jesus e prestador de serviços na região.
OUTRAS CIDADES III: Com Wi-Fi e micro-ondas, cidade de São Paulo inicia obras do 1º ponto de apoio a motoboys

A Prefeitura de São Paulo iniciou a construção do primeiro ponto de apoio municipal a motoboys e entregadores de aplicativo, na cidade de São Paulo. Segundo a pasta, o local vai contar com banheiro, Wi-Fi, televisão e micro-ondas para que os profissionais possam descansar e esquentar as refeições deles. O projeto deve ser entregue até dezembro.
A iniciativa prevê, inicialmente, um espaço na região da Avenida Paulista, zona oeste, e outro na região do Brooklin, área sul da cidade. O ponto de apoio perto da Paulista, com entrada na Rua Doutor Antonino dos Santos Rocha, deve funcionar como uma espécie de projeto-piloto para os futuros espaços. Em caso de adesão, a prefeitura quer investir em outras estruturas do tipo em mais regiões.
O projeto foi anunciado no dia 9 de outubro, após uma reunião entre o prefeito Ricardo Nunes e representantes do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo (Sindimoto-SP). A medida é uma resposta a um pedido feito em março pelo presidente do sindicato e deve ser entregue até dezembro.
“Nós vamos ter dois espaços: um na Paulista, perto da Consolação, e o outro será na região do Brooklin”, comemorou o prefeito Ricardo Nunes nas redes sociais. “Vamos oferecer todas as condições para que os nossos motoboys, os entregadores possam conviver ali”, completou.
Segundo a gestão municipal, a definição do primeiro endereço se deu em conjunto com representantes da categoria. No total, são previstos 15 espaços, que serão instalados em pontos estratégicos para atender ciclistas e motociclistas que trabalham com entregas.
Nas redes sociais, o perfil oficial do Sindimoto-SP comemorou a reivindicação do coletivo e divulgou um vídeo explicativo do projeto. Internautas celebraram a conquista pelos comentários.
“Parabéns, prefeito Ricardo Nunes, Gil do Sindicato e a todos do Sindimoto-SP”, escreveu um seguidor do perfil.
OUTRAS CIDADES IV: Nova unidade do Espaço Motoboy será inaugurada no Centro de Sorocaba

O Espaço Motoboy, idealizado pelo vereador Fausto Peres (Podemos), tem ganhado destaque nacional e inspirado diversas cidades do Brasil. Em Sorocaba, a nova unidade foi inaugurada na Praça 9 de Julho, no Centro, reforçando o compromisso com melhores condições de trabalho para os profissionais de entrega.
Fruto de articulação direta do vereador Fausto Peres com a Prefeitura de Sorocaba, o novo ponto de apoio oferece banheiro, refeitório, cozinha para que os motoboys possam esquentar seu lanche, tomar seu café, e um espaço de descanso. O objetivo é garantir dignidade e melhores condições de trabalho para os motoboys e motogirls da cidade.
“Eles passam o dia inteiro nas ruas e merecem ter um lugar seguro e estruturado para descansar e se alimentar. Esse é um reconhecimento pelo trabalho essencial que fazem por Sorocaba”, afirma Fausto Peres.
Esse é o segundo ponto inaugurado na cidade — o primeiro foi entregue na Zona Norte, sob o viaduto Marcos Jacob. A ação faz parte de um compromisso com a valorização dos profissionais de entrega, oferecendo suporte essencial durante a rotina de trabalho.
A entrega deste novo espaço se somou às comemorações do Dia e da Semana do Motoboy que foram homenageados em sessão solene no dia 4 de agosto, fortalecendo ainda mais o reconhecimento e respeito a esses profissionais que movem a cidade com agilidade e dedicação. O QUE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E CÂMARA DE MARÍLIA FIZERAM?
Com o sucesso do modelo, novas unidades estão sendo estudadas e implementadas em outras regiões, consolidando o projeto como uma referência nacional na valorização dos entregadores.
Fausto Peres tem se destacado por uma série de iniciativas que buscam garantir mais respeito, segurança e dignidade aos motoboys e motogirls. Entre as ações, está a criação do Selo Empresa Amiga do Motoboy, que reconhece e incentiva empresas a oferecerem melhores condições de trabalho aos entregadores; a instituição do Dia e da Semana do Motoboy, que promove visibilidade e homenagens à categoria; e o projeto Espaço Motoboy, que já começa a transformar a realidade desses trabalhadores nas ruas da cidade.
OUTRAS CIDADES V: Prefeitura de Itapevi entregou o Moto Ponto

A Prefeitura de Itapevi entregou em 8 de abril, o Moto Ponto, um espaço especialmente criado para dar suporte aos motoboys que aguardam chamados para entregas na cidade. A iniciativa faz parte das comemorações dos 66 anos de Itapevi e atende a uma demanda antiga da categoria.
O novo espaço, inédito na cidade, está localizado na Rua Cesário de Abreu, na viela de acesso à Rua Leopoldina de Camargo. Equipado com copa, banheiro, assentos, ar condicionado, micro-ondas, televisor, wi-fi e tomadas para carregamento de celulares, o local foi projetado para oferecer mais conforto e estrutura aos profissionais que desempenham um papel essencial no dia a dia da população.
A criação do Moto Ponto atende a uma reivindicação dos motoboys, que há tempos solicitavam um espaço coberto e funcional para suas necessidades básicas durante a jornada de trabalho. Após a inauguração, a manutenção do local será realizada pela Prefeitura, em parceria com as principais empresas de fast food da região.
Com essa iniciativa, Itapevi reforça seu compromisso em melhorar as condições de trabalho dos entregadores, garantindo mais dignidade e bem-estar a esses profissionais que movimentam a economia local.

PODERÍAMOS ELENCAR PELO MENOS UMAS DEZ CIDADES PARA CONTRAPOR A ARGUMENTAÇÃO APRESENTADA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE MARÍLIA, UTILIZANDO A EMDURB COMO PORTA VOZ, MAS AS ELENCADAS FALAM POR SI.
PARA CONFERIR O TÍTULO DE BOM GESTOR A UM PREFEITO, É NECESSÁRIO QUE EM SUA CONDUTA ESTEJA EXPRESSA A DEMOCRACIA ACIMA DAS DIFERENÇAS POLÍTICAS. O BEM COMUM DEVE ESTAR SEMPRE A FRENTE DOS INTERESSES PRÓPRIOS OU DOS AMIGOS DO GABINETE.

Pontos de apoio para mototaxistas são espaços estruturados para descanso, que oferecem comodidades como banheiro, local para refeições, carregador de celular e água, como as inauguradas no Rio de Janeiro e em Sorocaba. Essas iniciativas visam melhorar as condições de trabalho da categoria, que move a economia de uma cidade sobre duas rodas. ESSA CATEGORIA TAMBÉM VOTA E COM CERTEZA NÃO IRÁ ESQUECER A BANANA RECEBIDA DO PREFEITO VINÍCIUS CAMARINHA. AINDA DÁ TEMPO DE RECUAR.
EM TEMPO; Essa matéria não possui qualquer patrocínio de verba pública ou privada, APENAS O MANIFESTO DE UM RADIALISTA, JORNALISTA E ATIVISTA SOCIAL QUE CONHECE A LUTA DOS MOTOTAXISTAS DESDE A IMPLANTAÇÃO DA PRIMEIRA UNIDADE EM MARÍLIA, NA RUA XV DE NOVEMBRO, O MOTO TÁXI FLASH, DA ROSE NO INÍCIO DA DÉCADA DE NOVENTA.
DIRETO DA REDAÇÃO patrocínio


