Por reiteradas vezes mencionamos aqui a falta de políticas públicas direcionadas para o combate ao tráfico de drogas e principalmente da inserção dos menores neste ramo adotados como recrutas do crime.
Na campanha eleitoral recente, alguns candidatos mencionaram a volta da casa do pequeno cidadão, um projeto criado pelo então vice-prefeito Drº Adolpho Menezes de Mello. O médico se destacou por trazer uma nova linguagem no atendimento à criança.
Drº Adolpho foi eleito vice-prefeito na chapa do prefeito Abelardo Camarinha (PSB) na gestão 1997-2000. Ele chegou a ficar popularmente conhecido como “o médico das crianças”. Durante alguns anos o profissional apresentou o programa televisivo Mundo da Criança, pela TV Marília (canal 4 da TV a cabo). ELE É O VERDADEIRO PAI DO PROJETO CASA DO PEQUENO CIDADÃO.
O tempo passou, e tudo mudou. O projeto era belíssimo, mas hoje necessitaria de atualizações e maior integração familiar e profissional. Só um prédio físico para atividades complementares não ajudaria a mudar a realidade de uma cidade dominada pelo tráfico.
A prova disso é ocorrência registrada na manhã desta quarta-feira (30) quando Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília, apreenderam em flagrante um adolescente de 13 anos comandando uma biqueira nos escombros dos predinhos do CDHU.
Segundo consta, os agentes, sob o comando do delegado titular Dr. João Carlos Domingues, após campana, descobriram que defronte a um dos blocos do desabitado conjunto de apartamentos da CDHU funcionava uma “biqueira”.
Pior que isso, foi constatar durante as diligências, que a mesma era operada pelo adolescente, que atendia os usuários e buscava as drogas em esconderijo em um matagal. UM VERDADEIRO PEQUENO CIDADÃO DO TRÁFICO DE DROGAS. SEM PALAVRAS..
INFELIZMENTE FALTA UMA AÇÃO MAIS ARROGADA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL QUE JÁ DEVERIA TER IMPLODIDO OS APARTAMENTOS. SIMPLES ASSIM.
DIRETO DA REDAÇÃO