O Padre Fábio Marsaro de Paula aparece em fotos íntimas com outros homens e com bebida alcoólica. Bispo solicitou afastamento
O pároco, que atuava na Paróquia Imaculada Conceição, em Palmares Paulista (SP), foi alvo de uma decisão oficial da Diocese.
Em comunicado, o bispo José Benedito Cardoso pediu orações pelo sacerdote, mas não especificou o motivo do afastamento. A Diocese confirmou estar ciente do incidente e reiterou que o comunicado foi assinado na última sexta-feira (1º).
O departamento jurídico da Diocese de Catanduva confirmou que o afastamento ocorreu após o vazamento das fotos, mas não quis comentar o teor das imagens e nem outras questões internas da igreja.
Após a repercussão do caso, os perfis do padre nas redes sociais foram removidos, mas ele ainda mantém um canal no YouTube com quase 6.500 inscritos.
Duas semanas atrás, ele publicou um vídeo para comemorar seu aniversário de 52 anos. Nas imagens vazadas, o Padre Fábio Marsaro de Paula aparece em momentos íntimos com outros homens. Também há selfies nas quais o sacerdote mostra suas genitais e registros em que ele segura uma lata de cerveja.
Padre Fábio era sacerdote na paróquia Imaculada Conceição, no bairro Pompeo, em Palmares Paulista. Procurada pela reportagem, a paróquia também não se manifestou.
De acordo com o site da diocese, o sacerdote foi ordenado presbítero em 15 de maio de 2009. O afastamento, segundo a instituição, é por prazo indeterminado.
DIRETO DA REDAÇÃO