
Já prestes ao encerramento do seu contrato com a prefeitura de Marília, a empresa GF volta a ser manchete em razão da preocupação dos funcionários em receber seus direitos trabalhistas.
Recentemente uma nova manifestação foi cancelada de última hora, quando a secretaria da educação convocou uma reunião as pressas na sede da mesma com as funcionárias para debater sobre as pendências juntamente com os representantes da empresa.
Parte dos salários foram pagos emergencialmente temendo uma greve, no entanto, o dilema continua. No final da tarde de sexta-feira, outro comunicado emitido pela empresa nos foi revelado. Confira;
Boa tarde!!!
Prezados,
Informamos que os pagamentos referentes ao ticket e à cesta básica serão realizados até o dia 24/11, podendo ser adiantados conforme disponibilidade.
Contamos com a colaboração e compreensão.
Atenciosamente,
Grupo GF
Segundo M. L. S, 42 anos, a situação está insustentável com escolas sujas, lixo sem recolher e nenhuma providência por parte da empresa que acaba lucrando com a situação; ”Em escola que precisa de 5 funcionários eles colocam só duas e em escolas que necessita de 3, eles colocam uma só e o dinheiro cai na conta deles do mesmo jeito. O pessoal se mata de trabalhar e por fim ainda atrasam o pagamento, ticket e à cesta básica. Quem garante que no fim do contrato eles pagarão todo mundo?”, questionou.

Até o momento apenas um vereador tem constantemente cobrado na
Tribuna uma ação do prefeito Vinícius Camarinha. Na câmara municipal sequer houve um esboço da presidência da casa em criar uma comissão de vereadores que possam fiscalizar e articular os pagamentos nesta reta final de contrato, garantindo o direito das trabalhadoras. O NOSSO JORNAL ACOMPANHA O CASO.
DIRETO DA REDAÇÃO


