
Apesar de Eduardo Bolsonaro ter sido apresentado por Steve Bannon como futuro presidente do Brasil, bolsonaristas apostam em outro favorito
Apesar de Steve Bannon, guru de Donald Trump, ter apresentado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como presidente do Brasil em um futuro próximo, bolsonaristas avaliam que o deputado precisará aguardar mais um tempo na fila.
Para aliados de Jair Bolsonaro, caso o ex-presidente permaneça inelegível em 2026, o favorito da direita para disputar a Presidência da República seria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Embora Tarcísio negue ter intenção de concorrer ao Palácio do Planalto em 2026, bolsonaristas apostam que o governador não recusaria um pedido de Bolsonaro para compor a chapa presidencial.

Futuro presidente?
Em um almoço organizado por Steve Bannon no domingo (19/1), o guru de Trump apresentou Eduardo Bolsonaro como “presidentedo Brasil” em um “futuro não tão distante”.
“Essa é uma das pessoas mais importantes no nosso movimento pela soberania ao redor do mundo. E acho que, um dia, e em um futuro não tão distante, [ele será] o presidente do Brasil”, disse Bannon.
Em resposta, Eduardo destacou que a direita busca retomar o poder em 2026, com a eleição de Jair Bolsonaro. O ex-presidente, no entanto, está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral.
Bannon também aproveitou o momento para criticar a decisão de não permitir que Jair Bolsonaro viajasse aos Estados Unidos para acompanhar a posse de Trump. Ele afirmou que o político é um “lutador pela liberdade”.
DIRETO DA REDAÇÃO

