
Suspeito é procurado pela polícia e pode responder por violência doméstica e tentativa de feminicídio
A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) procura por um homem de 24 anos investigado por violência doméstica e tentativa de feminicídio cometidos contra a sua ex-companheira.
No último sábado (25), o suspeito teria tentado incendiar a vítima usando acetona. O caso aconteceu na rua Nair R. Gutierrez, bairro Nova Marília, zona sul da cidade de Marília.
De acordo o boletim de ocorrência, o homem teria invadido a casa de sua ex-companheira enquanto a vítima, de 23 anos, pintava as próprias unhas. Dentro do imóvel, ele teria pego a acetona que estava sendo usada pela mulher, despejado sobre o corpo dela e, com um isqueiro, ateado fogo contra a jovem.

Segundo detalhes, a vítima sofreu queimaduras no rosto, pescoço, tórax, seios, costas, mãos e braços. Em nota, a PCSP informou que a jovem foi socorrida à UPA Sul e posteriormente transferida ao Hospital das Clínicas, devido aos ferimentos graves.
Mesmo debilitada, a vítima conseguiu prestar depoimento e confirmou a autoria do crime, relatando momentos de desespero enquanto tentava se livrar das chamas.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio qualificado, com uso de fogo, além de descumprimento de medida protetiva, conforme previsto na Lei Maria da Penha. A Polícia Civil requisitou exames periciais e acionou o Instituto Médico Legal (IML) para documentar as lesões.
O caso foi registrado na Delegacia de Marília, e as investigações ainda estão em curso para esclarecer melhor a dinâmica do episódio e localizar o autor do crime.
DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL


