Uma tragédia está prestes a acontecer na cidade de Queiroz, distante de Marília, cerca de 68,9 quilômetros. Uma residência está praticamente com os dias contados em cima de uma erosão que aumenta a cada dia em função de uma obra da prefeitura realizada há mais de 30 anos, mas nunca resolvida de forma definitiva, apenas com medidas paliativas

Esmeralda Silva, proprietária da residência, já tentou diversos contatos com o atual prefeito Walter Rodrigo da Silva (ex Petista e atual PSD), mas o mesmo tem se recusado a recebê-la pelo fato da reclamante ser oposicionista, isto segundo relato da mesma. ISSO PODE ARNALDO?

Questionada sobre algum protocolo de reclamação, a mesma disse não ter documentado em papel, mas devido à recusa em atendê-la pessoalmente, teria enviado vídeos ao prefeito, a vice, ao secretário de governo e ainda reproduzido de forma maciça nas redes sociais, sendo impossível alegar ignorância do fato em uma cidade tão pequena. Ela afirmou ter todos os registros enviados arquivados, além de diversas testemunhas.

Nossa reportagem apurou que o problema é herdado de outras administrações, no entanto, vem se agravando a cada dia, principalmente após as chuvas. As imagens e vídeos enviados a nossa redação comprovam o risco iminente que pode provocar uma tragédia em breve, expondo em risco a vida da moradora e de uma menor de 16 anos.

Segundo Esmeralda, ela mora na casa com sua neta especial de 16 anos que teria contraído dengue hemorrágica devido ao mato em volta de sua casa que não é limpo pela prefeitura e como sequela acabou dependente de tratamento intensivo com aparelhos instalados em quarto da residência para sua sobrevivência.“até cobra já mataram dentro da minha casa”, desabafou ela.

Pelo que nos foi informado, as manilhas da boca de lobo passam por baixo do quintal da casa e estariam com infiltração há anos. Reconhecendo a gravidade do problema, a administração anterior teria lacrado o canal da referida obra e desviado para uma chácara nas proximidades.

Ocorre que as infiltrações persistem e já provocaram erosão na calçada e agora e começaram a atingir a casa, provocando rachaduras na parede e bolor devido à umidade.

Para piorar, um bueiro a alguns metros acima estaria entupido e o esgoto estaria escorrendo direito para a boca de lobo em frente a residência da senhora Esmeralda, que mora com sua neta em tratamento intensivo de saúde, dependendo do aparelho para a sua sobrevivência.

A moradora, relatou a nossa reportagem que não é recebida pelo prefeito, que por sinal a teria até bloqueado nas redes sociais. A frustração também se deu quando a mesma procurou a vice-prefeita e secretária da saúde Rosana Bonfim, mostrando total descaso, segundo ela por questões políticas.

A reportagem tentou um contato com a prefeitura municipal do município, mas não conseguiu falar com prefeito, que segundo a atendente, estava em viagem, com a vice, que também não se encontrava e nem com o secretário no governo para falar a respeito do assunto.

Dentro de nosso tradicional profissionalismo e espírito democrático, desde já deixamos o espaço aberto para as manifestações da administração municipal com referência ao assunto.

O prefeito de Queiroz, Walyer Rodrigo Silva, foi eleito recentemente por unanimidade como o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Alta Paulista (CIM) que abrange 33 municípios da região. O prefeito Mazinho, de Irapuru, assumirá como vice-presidente.
O CIM tem um papel estratégico na gestão pública da região, possibilitando a realização de convênios estaduais e federais, além de coordenar compras coletivas que reduzem os custos das prefeituras participantes.

Não queremos acreditar que seja por uma questão de retaliação política, mesmo porque até a neta da moradora é atendida pela unidade de saúde sem restrições. No caso mencionado da obra, que claramente necessita de atenção, esperamos as providências, respeitando o calendário de obras, mas deixando bem claro o risco iminente que indica para uma ação emergencial e humanitária. ESTAMOS DE OLHO.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.