A empresária seguirá no cargo até o final de 2027; votação ocorreu neste domingo (24). Atual mandatária foi reeleita com mais de 70% dos votos válidos

Leila Pereira foi reeleita presidente do Palmeiras e seguirá no cargo até o final de 2027. A votação ocorreu neste domingo (24), na sede social do clube, com a participação dos associados. Na disputa, a atual mandatária superou Savério Orlandi.

Foram 3.183 votos nestas eleições. A empresária recebeu 2.295 votos, contra 858 do advogado, que tentava seu primeiro mandato frente ao Verdão. Além disso, 30 associados votaram em branco.

Votação

  • Leila Pereira:
  • Savério Orlandi:

Chapa “Palmeiras Campeão”

  • Presidente: Leila Pereira
  • Vice-presidente: Maria Teresa Bellangero
  • 2º vice: Paulo Buosi
  • 3º Vice: Everaldo Coelho
  • 4º vice: Márcio Martin

Novidade para Leila

Em outubro, o Conselho Deliberativo do Palmeiras deu sinal verde para as chapas de Leila Pereira e Savério Orlandi, oficializando a disputa pela presidência do clube. Pela primeira vez, Leila, atual mandatária, teve um adversário direto na corrida eleitoral.

O grupo “Palmeiras Campeão”, de Leila, conquistou 168 votos, enquanto “Palmeiras Minha Vida é Você”, de Savério, somou 85. Dez conselheiros optaram por votos em branco. Para avançar, cada chapa precisava de no mínimo 44 votos, o equivalente a 15% dos 288 conselheiros aptos a participar.

Patrocínio Máster

Ao final da temporada, Crefisa e Faculdade das Américas (FAM), empresas de Leila Pereira, deixarão de patrocinar o uniforme do Palmeiras. A diretoria já fechou contrato com a Sportingbet, que assumirá o posto de patrocinadora máster a partir de 2025.

O novo acordo prevê o pagamento fixo de R$ 100 milhões por temporada, além de R$ 50 milhões em bonificações atreladas a metas esportivas. O contrato terá duração de quatro anos.

Reeleita presidente neste domingo (24), Leila Pereira compartilhou algumas de suas propostas para o próximo triênio à frente do Palmeiras. Embora o foco do clube seja a busca pelo tricampeonato brasileiro, a mandatária afirmou que planeja iniciar conversas para a renovação de Abel Ferreira após a competição.

No comando do Palmeiras desde outubro de 2020, Abel Ferreira já conquistou dez títulos e igualou Osvaldo Brandão como o técnico com mais troféus na história do clube. Seu contrato vai até o final do próximo ano.

– Isso eu já respondi diversas vezes. O Abel tem contrato conosco até dezembro de 2025. O nosso foco total hoje é a busca pelo tricampeonato brasileiro, não pensamos em outra coisa. Aí depois, quando as coisas estiverem mais tranquilas, não tenha dúvidas que eu vou conversar, sim, com o nosso treinador, porque é meu desejo que ele fique conosco até dezembro de 2027 – afirmou Leila em entrevista.

Apesar da disputa do Super Mundial em 2025, Leila Pereira não considera necessário contratar “reforços estrelados”. Para a presidente, a força do elenco alviverde é o principal fator responsável pelo sucesso esportivo do time nos últimos anos, incluindo as conquistas de duas Libertadores consecutivas (2020 e 2021).

– Reforços estrelados não são a visão que trabalhamos no Palmeiras. Nossa grande estrela é o elenco, que tem trabalhado conosco há bastante tempo e conquistado muitos títulos. Em toda janela, buscamos reforçar o elenco sempre com as orientações e definições da nossa comissão técnica e do nosso diretor de futebol. É com essa linha que vamos continuar trabalhando – completou.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.