
Antes de qualquer pensamenteio torpe ou entendimento distorcido nos cabe esclarecer que a imagem alusiva a CARRUAGEM, se refere ao combo de marketing diário desenvolvido pela atual administração, que com eficácia acaba atraindo todas as atenções, passando desapercebido outras ações, que embora, lícitas e legais, inquestionavelmente são imorais, depondo inclusive contra o discurso do então candidato em diversos momentos de campanha eleitoral.
Essa é uma estratégia antiga utilizada pelos políticos que busca construir uma imagem através da percepção massiva para logicamente mostrar somente o lado positivo.
Quando falamos em percepção sobre a imagem de uma pessoa, em muitos momentos, na verdade, usamos atalhos do cérebro para fazer associações e decidir se essa imagem nos traz uma percepção positiva ou negativa, daquilo que percebemos.
Esses processos são conhecidos como gatilhos mentais e são discorridos de forma mais ampla no clássico livro de Robert Cialdini – As armas da persuasão.

Nos cursos de marketing e publicidade usamos a máxima dos ovos da galinha, que vendem mais que ovos de pata, que por sinal são mais produtivos e contém incomparável valor nutritivo. A questão é que a pata não faz barulho quando bota um ovo, o marketing é zero, mas a galinha……
Na realidade, para atingir os seus objetivos de recuperar aquela imagem de PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA no período de 2013 a 2016, o trabalho será árduo, no entanto, o marketing em excesso pode atrapalhar, como um remédio ingerido em dose exagerada. Acaba por expor vulnerabilidades, afinal açúcar demais vira melado.
Então voltemos a carruagem que na realidade é um comboio de diversas notas publicadas pelos veículos de imprensa, produzidas minuciosamente pela equipe de marketing do nobre executivo.

É no mínimo contraditório o discurso destes primeiros 20 dias de administração que enfatiza um rombo nos cofres públicos, mas que não economiza em contratações comissionadas. A gestão, que alegava enfrentar dificuldades financeiras, destina altos valores a funções de assessoria direta e gratificações extras, enquanto setores essenciais seguem aguardando investimentos prioritários.
Nenhum portal de notícias, ou página montada EXCLUSIVAMENTE PARA MAMAR NAS TETAS DAS VERBAS PUBLICITÁRIAS, divulgou, mas está lá no Diário Oficial do Município de Marília, desde o dia 2 de janeiro o festival de nomeações. Basta acessar o link e conferir dia a dia o que está passando atrás da cortina; https://www.marilia.sp.gov.br/portal/diario-oficial
Embora ocorra em todas as administrações nos últimos 25 anos, o que nos chama a atenção é o recorde de tempo. Para se ter uma ideia, no curto período de 20 dias, o prefeito Vinícius Camarinha já assinou mais de 200 portarias, sendo 52 são nomeações de cargos comissionados no primeiro escalão, 45 no segundo escalão e mais de 200 gratificações para seus escolhidos.
O festival de cargos comissionados ou o trem da alegria, que também nenhuma emissora de rádio ou TV aberta comentou, são vagas ocupadas por indicações políticas do mesmo, de vereadores e colaboradores de campanha, evidenciando incoerência com o discurso de falta de recursos.
Por esta razão, o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, mostra o outro lado da moeda. NÃO SOMOS OPOSIÇÃO E NEM SITUAÇÃO, MAS TEMOS A NOSSA POSIÇÃO. Enquanto profissionais usam métodos questionáveis para induzir, levando as pessoas cada vez mais a reagir a apenas um pedaço de informação e não considerando se informar mais sobre o todo, estamos a ver o enfraquecimento da democracia e o fortalecimento cada vez maior de um sistema que comanda os destinos da cidade.
Respeitamos os 62 mil votos e torcemos para que Vinícius Camarinha realize o melhor mandato de todos os tempos, mas é importante lembrar que o mesmo não foi eleito pela maioria da população, afinal são cerca de 173 mil pessoas aptas a votar de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em um universo de 246.627 habitantes segundo a estimativa do IBGE em 1º de julho de 2024. Portanto, nada de descer goela abaixo, mas pelo convencimento das ações e iniciativas em favor do povo. SE FAZ NECESSÁRIO CONVENCER OUTROS 62% DE ELEITORES OU SE PREFERIR 75,5% DOS MORADORES EM NÚMEROS EXATOS. Ser assertivo é a única alternativa, sem politicalha e demagogia, com mais transparência em suas ações.
EM RESUMO, para quem dizia que a prefeitura estava sem dinheiro, Vinícius Camarinha realizou 295 nomeações em apenas 20 dias e para o andar da carruagem até o Carnaval, muita água vai jorrar, e mais nomeações deverão acontecer na velha estratégia de contemplar os “companheiros” de campanha, lideranças comunitárias e pseudo lideranças, lideres religiosos, etc… ONDE ESTÁ MUDANÇA?
DIRETO DA REDAÇÃO

