
UMA BANANA. Literalmente deixa a transparecer que o prefeito eleito com a narrativa de cuidar do povo, na realidade descuida realizando APENAS ações para gravações de vídeo para as redes sociais e retornando para sua residência oficial na capital paulista logo na sequencia, deixando ao povo com a fruta que mais se identifica com o cenário.
Uma pessoa que foi eleita debruçado em um discurso de cuidar das pessoas em todas as áreas, e que agora estaria experiente. PROMETEU O CÉU E ENTREGOU PRINCIPALMENTE AOS SEUS ELEITORES, APENAS REDES SOCIAIS E O INFERNO CONTABILIZADO NO CARNE DO IPTU. UM ASSALTO SEM MÃO ARMADA, APENAS COM SORRISOS E TAPINHAS NA COSTA, COMO SEMPRE FAZ.
Seus maiores feitos em quase 500 dias de governo foram
- 11 de março de 2025. CARTA BRANCA PARA O PREFEITO AUMENTAR O IPTU
- 25 de março de 2025. O MAIOR DA HISTÓRIA DA CIDADE. Autorizou o aumento de 92% nos valores das tarifas embarque no terminal rodoviário intermunicipal.
- 29 de abril de 2025. Implantação da TAXA de compensação financeira, denominado Instrumento Jurídico Urbanístico da Contrapartida para quem desejar investir na cidade.
- Maio 2025. Cobrança de taxas para retirar os restos mortais ou ossadas de seus entes queridos em gavetas do cemitério da saudade.
- Junho 2025. EXPLODEM OS ABUSOS DO ITBI que não alterou o percentual da transação, mas criou uma comissão para avaliar o valor do imóvel, normalmente dobrando ou triplicando o valor. Vários processos se acumulavam em um cartório da cidade.
- Julho 2025. Moradores, principalmente da zona norte e da zona sul, começaram a ser notificados com a possibilidade de multa referindo-se a regularização de calçadas ou passeio público. Até em ruas sem asfalto.
- Julho 2025. As famílias começaram a receber uma notificação para agendar uma visita de atualização, que na realidade era uma investigação após as casas já terem sido filmadas com drones. Na realidade, a maioria telheiros para os famosos puxadinhos para abrigar um tanque, uma máquina de lavar, etc…
- Agosto 2025. Autorizou o reajuste de 25% no estacionamento rotativo da cidade.
- Janeiro 2026. Marilienses começam a receber o carnezinho do IPTU mais caro da historia da cidade. Muitas pessoas manifestaram desejo de vender suas residências que foram conquistadas com muito suor, para a prefeitura pelo valor da avaliação realizada. UM ABSURDO.
- Março 2026. Aumento para prefeito, vice, secretários e alguns cargos comissionados.

Porém, se você pensa que o estado de ruim não pode piorar ainda mais, se enganou. Além de ser o prefeito maquiagem em obras e ações e maior explorador de carga tributária da história da cidade, sua imagem começa a ruir na rodas de bar, no muro da vizinha, nos pontos de ônibus e nos grupos de redes sociais.
Após levar ao desespero milhares de famílias e comerciantes com suas taxas e impostos eis que chegou a hora de se auto beneficiar ou coroar com êxito os trabalhos realizados e para tanto, nada melhor que um reajuste em sua remuneração mensal. Mas ele é ”companheiro”, então estendeu o aumento para o vice prefeito e secretários. EMBORA SEJA LEGAL, É IMORAL DIANTE DA CONJUNTURA ECONOMICA

E a farra não para por aí, bem nos moldes de governos totalitários a nível mundial. Uma emenda de última hora chegou no momento da aprovação do aumento para também reajustar em 50% o salário de alguns cargos comissionados nomeados para a câmara municipal. É UMA PIADA, UM ESCÁRNIO NA CARA DO POVO.

Mais uma vez, a composição legislativa mais fraca dos últimos tempos com algumas exceções mostra claramente se comportar como uma extensão do gabinete, onde existe vereador que durante a sessão inteira sequer abre a boca, apenas ficando sentado para ser quórum de votação.
Enquanto a mariliense sofre com transporte público de péssima
qualidade, filas enormes para cirurgias, falta de médicos, bairros abandonados e buracos por todos os lados, estradas rurais sem manutenção adequada. Ao visto, a prioridade da gestão é aumentar o próprio salário como solução de uma cidade deteriorada a cada dia. COMO É BOM MORAR EM SÃO PAULO.
A votação ocorreu na última sessão camarária, onde mais uma vez, o povo não comparece nas sessões, não assiste nas redes sociais e depois é facilmente manipulado por bolinho de aniversário da cidade e refrigerantes.
É COMO CITAMOS RECENTEMENTE EM UMA MATÉRIA PUBLICADA. BASTA DAR PÃO E CIRCO E O POVO SE EMUDECE E ESQUECE.
DIRETO DA REDAÇÃO


