
Se passam anos e décadas e continuamos alertando para a mesma tecla; ”MARÍLIA TEM DONO E NÃO É VOCÊ” que serve apenas para pagar os impostos que fazem as engrenagens funcionarem.
CIDADE LÁ TINHA, por perder grandes empresas que se foram para outras cidades, como, por exemplo, a matriz do Banco Brasileiro de Descontos (Bradesco) e a empresa de Transportes Aéreos Marília (TAM) e na história recente a YOKI e o SUPERMERCADO TAUSTE, que embora tenha duas unidades na cidade, JÁ TRANSFERIU TODO O SEU SETOR ADMINISTRATIVO PARA SOROCABA.
Passa a preparar a TROCA DO SEU SLOGAN de capital nacional do alimento para CAPITAL NACIONAL DAS FARMÁCIAS E SUPERMERCADOS, únicos investimentos que chegam na cidade.
ABRIMOS UMA RESSALVA PARA A CHEGADA DO MERCADO LIVRE que começou sua implantação, diga-se de passagem, querendo ou não na administração do ex prefeito Daniel Alonso.
FORA ISSO, SÓ CONTABILIZAMOS PERDAS COMO o batalhão da polícia militar que também levou o COPOM, centro de operações. Mais recentemente perdemos o UNIDADE DE TRATAMENTO DE QUEIMADOS.
FIM DA NOVELA; Rede Voa anuncia cancelamento da reforma e ampliação do aeroporto de Marília

Só para concluirmos o raciocínio, o único investimento que chega em nossa cidade são radares nas rodovias que a circulam sega Comandante João Ribeiro de Barros, a Transbrasiliana BR 153 e Rodovia Leonor Mendes de Barros, a SP-333 encarecendo e inviabilizando investimentos.
No início da tarde de ontem, explodiu na cidade a informação oficial da REDE VOA, SOBRE O CANCELAMENTO NA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DE MARÍLIA.

O motivo, segundo a empresa, seria o tombamento do espaço destinado ao Aeroclube de Marília. Segundo a concessionária, o recente tombamento — aprovado pela Câmara e sancionado pelo Executivo local, com publicação em Diário Oficial — foi realizado à revelia, sem nenhuma consulta sobre o tema.
Ainda segundo a empresa, a decisão unilateral teria resultado na impossibilidade de início das obras, consequentemente, na paralisação de todo o projeto de expansão do terminal de passageiros aeroporto de Marília, uma vez que impede qualquer alteração arquitetônica na área.

“O início das obras está condicionado à resolução deste decreto municipal que definiu o tombamento da área do Aeroclube e impede qualquer tipo de intervenção e melhoria no terminal de passageiros do Aeroporto de Marília, pois acarreta desequilíbrio financeiro à concessão junto ao Governo Estado de São Paulo”, afirma o CEO da Rede Voa, Marcel Moure.”
CONVERSA FIADA. Após o adiamento de ampliação para novembro de 2024 ter sido cancelada pela terceira vez o CEO da empresa chegou a anunciar pela quarta vez que tão aguardada reforma do terminal de passageiros do Aeroporto de Marília, sob concessão da Rede Voa desde abril de 2022, ganharia nova data para início das obras: janeiro de 2025. Declaração ocorreu no mês de outubro do ano passado.

COINCIDENTEMENTE, O CEO da empresa esteve pessoalmente na cidade no BOOM INICIAL da administração de Vinícius Camarinha EM JANEIRO DESTE ANO para anunciar a mesma reforma, porém, AGORA sem cravar uma data de início das reformas. “Não sei quando começa, mas a previsão é para o segundo semestre deste ano”, supôs. A entrega também ficou sem garantia de prazo. “Até março de 2026”, sugeriu. MAS, ONTEM VEIO A PALAVRA FINAL.
A desculpa para tentar responsabilizar o aeroclube é uma falácia, pois no lado oposto existe uma área enorme ao lado da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, propicia para uma construção nova.
Na área pode ser construído o novo terminal, inclusive com espaço para pátio de aeronaves, que é hoje um dos maiores problemas do Aeroporto de Marília. Segundo informações, existe um projeto, feito em meados do ano 2000, que previa a utilização deste espaço
OUTRA CONTRADIÇÃO. Na última declaração a respeito da ampliação, o próprio CEO chegou a explicar que utilizaria apenas a atual área de embarque e desembarque na primeira fase da obra, sem a necessidade de utilizar a área do aeroclube. O QUE O MESMO TROUXE FOI APENAS BANHEIROS QUÍMICOS, instalados na área externa. VERGONHA.
FICA PERGUNTA; A QUEM INTERESSA ESSE ESPETÁCULO QUE AFUGENTA INVESTIMENTOS, MANTENDO A CIDADE COMO UMA VERDADEIRA PROVÍNCIA A SERVIÇO DO MONOPÓLIO POLÍTICO?
COMPARATIVO; Uma das menores pistas do interior paulista e com apenas uma linha.

O Aeroporto de Marília, oficialmente chamado de Aeroporto Frank Miloye Milenkowichi (MII), é um aeroporto estadual localizado em Marília, no estado de São Paulo. Ele tem uma pista de 1,7 km de comprimento e 35 metros de largura.
A principal companhia aérea que opera no aeroporto é a Azul Linhas Aéreas, que faz um voo de Marília a Campinas em horário nada atrativo para empresários.
Ele também é um ponto importante para viagens regionais, com possibilidade de exploração de voos para diversas cidades de São Paulo e outras regiões. O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA FEZ UM COMPARATIVO COM OUTRAS CIDADES NO QUE DIZ A RESPEITO A PISTA. CONFIRA;
O aeroporto de São José do Rio Preto tem uma pista de 1640 metros de comprimento, com 35 metros de largura. O aeroporto não tem espaço para aumentar a pista. Porém há um projeto para construir um novo aeroporto internacional na região, que terá uma pista de 2,1 km de extensão, com possibilidade de expansão para 2,5 km
O aeroporto de Bauru-Arealva, que também é conhecido como aeroporto regional de Bauru, tem uma pista de 2.100 metros de comprimento. Há uma proposta para ampliá-la em 700 metros, passando para 2.800 metros.
O aeroporto de Araçatuba possui uma pista de 2.120 metros de comprimento. A pista tem 35 metros de largura e está pavimentada com asfalto. O aeroporto Presidente Prudente tem uma pista de 2.100 metros de comprimento.
O aeroporto internacional em Olímpia (SP) terá uma pista com 2.100 metros de extensão, podendo ser expandida para 2.500 metros no futuro. A pista terá 45 metros de largura. O novo aeroporto em Olímpia está sendo construído com a expectativa de atender até 1 milhão de passageiros por ano e receber grandes aeronaves, incluindo cargueiros. A área onde o aeroporto será construído é de 200 hectares e está localizada a 20 quilômetros do centro da cidade.

E PARA ENCERRAR, conforme divulgado amplamente, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a doação de um terreno estadual para a construção do aeroporto de Itapetininga. A decisão foi divulgada durante uma visita oficial à cidade.
O terreno destinado ao aeroporto está localizado ao lado do Instituto Florestal, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado. Além da doação, o governo paulista planeja investir entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões na construção do terminal, que será um dos maiores do estado. DURMA OU VOE COM UM BARULHO DESSE.
DIRETO DA REDAÇÃO

