ATENÇÃO, BAIRROS ATENDIDOS PELA COLETA DE LIXO DA EMPRESA MB. É MELHOR RACIONAR O LIXO, POIS O CENÁRIO DO FINAL DE 2016 DA ADMINISTRAÇÃO DE VINÍCIUS CAMARINHA, EM SEU PRIMEIRO MANDATO, VOLTA A ACONTECER.

Conforme imagens que segue abaixo, coletores da empresa MB, responsável pela coleta de lixo em Marília e contratada pela Prefeitura, cruzaram os braços e deflagram greve, no dia de ontem, terça-feira (8) em protesto contra o atraso no pagamento dos salários.

Segundo declarações dos próprios funcionários ouvidos pela reportagem do NOSSO JORNAL, o pagamento, que deveria ter sido feito no dia 5, foi sucessivamente adiado, primeiro para o dia 6, depois para o dia 7, e até a manhã do dia 8 a verba ainda não havia sido depositada. “Agora não vamos sair enquanto não recebermos”, afirmou um dos coletores.

Além do atraso, os trabalhadores denunciam jornadas exaustivas, que chegariam a 15 horas diárias, sem condições adequadas de descanso ou alimentação. “Estamos sendo explorados, trabalhamos demais e nem o básico eles estão pagando”, disse outro funcionário.

Lembrando que a empresa realiza a coleta em boa parte da cidade, porém as outras regiões são cobertas pelas coletores municipais, na qual não tem nada a ver com a situação.

A paralisação pode afetar a coleta de lixo em toda a cidade. Até o momento, a Prefeitura de Marília não se pronunciou oficialmente sobre o caso, nem informou se adotará medidas emergenciais para evitar o acúmulo de resíduos.

Isso nos remete ao final do primeiro mandato de Vinícius camarinha em 2016, quando a coleta de lixo em Marília foi afetada por uma paralisação e pelo atraso no pagamento dos serviços por parte da Prefeitura à empresa terceirizada, resultando na acumulação de lixo nas ruas e revolta dos moradores. 

A situação foi causada pela falta de pagamento da Prefeitura à empresa terceirizada responsável pela coleta de lixo, que alegava um débito de R$ 9 milhões e não recebia desde abril de 2016. 

O problema se estendeu por vários meses, com a coleta sendo realizada de forma irregular e o acúmulo de resíduos causando transtornos e preocupação à população, sendo solucionada somente nos dois primeiros meses do ano seguinte pelo prefeito eleito Daniel Alonso.

GOVERNAR É ELENCAR PRIORIDADES. Despesas com quase trezentos cargos comissionados e quase três milhões de reais com publicidade acabam causando efeitos colaterais ao povo que paga os impostos que por sinal estarão ainda mais caros no próximo ano. E VEM AÍ A TAXA DO LIXO……

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.