Na manhã deste domingo, 11, Flamengo e Palmeiras entraram em campo para disputar o título da Supercopa do Brasil. Em jogo único, as equipes protagonizaram partida espetacular e que teve grandes momentos e algumas polêmicas.

Após sair na frente, o Palmeiras cedeu a virada ao Flamengo. Porém, a equipe buscou o empate em 2 a 2 e conseguiu levar a partida para os pênaltis. Nas cobranças decisivas, o rubro-negro levou a melhor e conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil.

O primeiro tempo começou e o Palmeiras logo abriu o placar. No lance inaugural da partida, Raphael Veiga recebeu de Felipe Melo, deu um drible da vaca de calcanhar em Willian Arão e bateu firme. Golaço! 1 a 0.

Com o gol no início, a partida tinha chances para os dois lados. Aos 17, Zé Rafael tentou e Diego Alves defendeu. No minuto seguinte, Diego respondeu e Weverton espalmou. Aos 20, o Flamengo  quase empatou com Bruno Henrique, mas a bola subiu demais.

Porém, a insistência do Flamengo deu resultado. Aos 22, Filipe Luís fez grande jogada e finalizou na trave. No rebote, Gabigol deixou tudo igual. 1 a 1. Após sofrer o empate, o Palmeiras respondeu logo depois.

Aos 28 minutos, Breno Lopes saiu na cara do gol, driblou Diego Alves e finalizou. Contudo, Diego apareceu e cortou em cima da linha. No lance seguinte, o goleiro do Flamengo trabalhou mais uma vez em chute de Raphael Veiga.

Aos 37, Abel Ferreira foi expulso por reclamação. Três minutos mais tarde, o juiz marcou pênalti para o Palmeiras após falta de Isla em Wesley. No entanto, a revisão do VAR indicou que a jogada aconteceu fora da área. Polêmica na grande final!

Na cobrança da falta, Raphael Veiga bateu e Diego Alves defendeu. Aos 44, Bruno Henrique finalizou para defesa de Weverton. Já aos 48, Arrascaeta fez boa jogada, cortou para dentro e marcou o segundo. 2 a 1. Aos 51, o goleiro do Flamengo ainda evitou o empate. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Palmeiras buscou o empate logo de cara. No primeiro minuto, Wesley arriscou de longe e mandou perto da trave. Logo na sequência, o Flamengo respondeu com Gabigol, que finalizou e Weverton defendeu.

Aos 10 minutos, o rubro-negro chegou novamente e quase ampliou. Após receber passe de Arão, Gabigol chutou firme, mas mandou para fora. Aos 13, o Palmeiras deu a resposta. Danilo arriscou de longe e Diego Alves fez defesa tranquila.

Na busca pelo empate, o Palmeiras criou mais uma oportunidade aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Gustavo Gómez ganhou no alto e cabeceou para Diego Alves espalmar. Aos 19, mais uma chance do Verdão, Gabriel Veron apareceu bem e tirou tinta da trave.

Aos 24 minutos, Gabigol tabelou com Everton Ribeiro e perdeu grande oportunidade. Dois minutos mais tarde, o Palmeiras castigou. Rony foi puxado por Rodrigo Caio dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga empatou. 2 a 2.

Aos 32, o Palmeiras chegou mais uma vez e quase virou o placar. Luan aproveitou cruzamento e cabeceou com muito perigo. Aos 40, o Flamengo respondeu. Vitinho bateu firme, Weverton defendeu e a bola ainda bateu na trave.

Já nos minutos finais, o Flamengo ficou com a posse de bola e não conseguiu a vitória por milímetros. Aos 48, Gabigol arriscou, Weverton defendeu e a bola parou em cima da linha. Que chance! Vamos aos pênaltis!

PENALIDADES

1ª COBRANÇA

Palmeiras: Raphael Veiga – Gol

Flamengo: Arrascaeta – Gol

2ª COBRANÇA

Palmeiras: Gustavo Gómez – Gol

Flamengo: Filipe Luís – Perdeu

3ª COBRANÇA

Palmeiras: Gustavo Scarpa – Gol

Flamengo: Matheuzinho – Perdeu

4ª COBRANÇA

Palmeiras: Luan – Perdeu

Flamengo: Vitinho – Gol

5ª COBRANÇA

Palmeiras: Danilo – Perdeu

Flamengo: Gabigol – Gol

6ª COBRANÇA

Palmeiras: Viña – Gol

Flamengo: João Gomes – Gol

7ª COBRANÇA

Palmeiras: Gabriel Menino – Perdeu

Flamengo: Pepê – Perdeu

8ª COBRANÇA

Palmeiras: Gabriel Veron – Gol

Flamengo: Michael – Gol

9ª COBRANÇA

Palmeiras: Mayke – Perdeu

Flamengo: Rodrigo Caio – Gol

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 (5) x (6) 2 FLAMENGO

Data: 11 de abril de 2021, domingo
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael Alves (Fifa) e Jorge Bernardi
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Abel Ferreira, Felipe Melo, Wesley, Luan, Mayke (PAL); Isla, Rodrigo Caio e Willian Arão (FLA)
Cartão vermelho: Abel Ferreira (PAL)
Gols:
PALMEIRAS: Raphael Veiga (1min do 1º Tempo e 28min do 2º Tempo)
FLAMENGO: Gabriel (22min do 1º Tempo) e Arrascaeta (44min do 1º Tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Breno Lopes, Wesley (Gabriel Veron) e Rony (Gustavo Scarpa)
Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Vitinho), Gabriel e Bruno Henrique (Michael)
Técnico: Rogério Ceni

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.