A Construcasa Bordignon aguarda, desde 22 de junho deste ano, parecer da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília) para dar sequência no processo de aprovação do projeto e liberação do alvará para dar início à construção de sua filial em Marília.

O home center, com quase 200 vagas no estacionamento, será erguido em terreno localizado na região central, na avenida das Indústrias, defronte para a avenida Nelson Spielmann, na mesma quadra do prédio onde se localiza uma das agências da Caixa Econômica Federal.

Em abril, conforme informou a equipe responsável pela construção, foram protocolados projetos da obra e do estacionamento no lote vizinho. O estacionamento, com grande capacidade de vagas, foi uma das exigências do Poder Público para a redução do impacto no trânsito, devido a chegada de uma loja de materiais de construção nesta região.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SPU) encaminhou os dois projetos para serem analisados pelo setor de engenharia de tráfego da Emdurb em 22 de junho. Conforme apurado pela equipe técnica da Construcasa Bordignon, o parecer da SPU indicava a autorização da obra. Contudo, para a expedição do alvará de construção seria necessário o parecer de tráfego da Empresa de Mobilidade Urbana de Marília, a Emdurb.

Desde então, a equipe técnica da Construcasa Bordignon, em contato com engenheiro de trânsito Rogério Alves, responsável pela análise, indicou que o projeto já foi analisado, aprovado e, para envio do projeto de volta para a Secretaria de Planejamento Urbano, restando apenas a assinatura do diretor-presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça.

No entanto, desde então, a equipe técnica da Construcasa Bordignon não consegue obter respostas da Emdurb quanto à assinatura de seu presidente, nem sobre se será feito este encaminhamento de volta à SPU.

A futura loja de uma das maiores empresas de materiais de construção do Estado do Paraná, irá gerar para Marília 150 empregos diretos (100 empregos na fase de construção e 50 vagas no início das operações, além de 150 indiretos nessa mesma fase) e injetar na cidade investimentos iniciais na ordem de R$ 20 milhões.

“Marília continua como prioridade em nosso plano de expansão, pois sabemos que a população está à espera de oportunidades de novos empregos”, garantiu o diretor-executivo da Construcasa Bordignon, André Tavares.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.