O avião da VoePass que caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo, fazia seu quarto voo do dia no momento em que sofreu o acidente. A aeronave levava 62 ocupantes entre passageiros e tripulantes.

A Polícia Federal (PF) reúne esforços para investigar o acidente aéreo. O avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, caiu em uma área residencial, na tarde desta sexta-feira (9/8), e a PF atuará na área para ajudar com as investigações.

A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Segundo informações iniciais, trata-se de uma aeronave turboélice com 73 assentos, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A aeronave estava prevista para pousar às 13h50 no aeroporto de Guarulhos. De acordo com os bombeiros, o avião caiu na Rua João Edueta, 2.500.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), também foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo.

Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, farão a Ação Inicial da ocorrência.

‘Não há sobreviventes’, diz prefeitura de Valinhos sobre queda de avião em SP

A Prefeitura de Valinhos, a 8 km de Vinhedo, cidade onde caiu o avião com 62 passageiros informou que não há sobreviventes do acidente.

Segundo os dados do portal FlightRadar24, a aeronave ATR-72-500 com matrícula PS-VPB, decolou pela primeira vez nesta sexta-feira às 00h12, saindo de Guarulhos para Ribeirão Preto em um voo de menos de 50 minutos. Às 5h30, a aeronave saiu de Ribeirão Preto para Guarulhos, em um voo de pouco mais de uma hora.

Às 8h20, a mesma aeronave saiu de Guarulhos e fez um voo de duas horas até o Aeroporto de Cascavel. Uma hora após pousar na cidade paranaense, o avião decolou em direção a Guarulhos, mas acabou caindo em Vinhedo.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.