PROFISSÃO PERIGO. Thaís Margarido (União Brasil), a jornalista e candidata à Prefeitura de Guarujá, que sofreu uma tentativa de homicídio após cumprir agenda eleitoral, estava com a filha de oito anos no carro baleado quatro vezes na cidade. Conforme apurado pelo g1, nesta segunda-feira (23), também estavam no veículo uma assessora e a filha de um candidato a vereador, de 10. Ninguém ficou ferido ou foi detido.

O crime aconteceu no bairro Santa Cruz dos Navegantes, por volta das 18h30. Em nota, a assessoria de Thaís afirmou que ela havia participado de uma caminhada eleitoral na cidade. O caso será registrado na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá (SP).

Segundo a equipe da candidata, o carro foi atacado em uma área de mata na estrada. A assessora que conduzia o veículo conseguiu acelerar e escapar, ainda de acordo com a nota. Informações sobre os suspeitos envolvidos no atentado ainda não foram divulgadas oficialmente.

g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), em busca de mais detalhes, e foi informado que a pasta apura a ocorrência.

Candidatura

Por meio de nota, Thaís Margarido reafirmou o compromisso com a candidatura. No texto, a jornalista afirmou ter passado por um dia “muito especial” no bairro Santa Cruz antes do crime.

“As pessoas animadas, compartilhando ideias comigo. Nunca imaginei que poderia encerrar o domingo assim. Com a fé que tenho no meu Deus, eu não acredito que queriam me matar, mas me assustar”, afirmou Thaís.

Por fim, a candidata pontuou não compreender os motivos para o crime. “Só preciso ficar com a minha família, entender o que aconteceu hoje, e seguir”.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.