PROFECIAS DO DANIEL. Em 2012, durante o período eleitoral, vários vídeos gravados por Daniel Alonso, atual prefeito, alertavam; “Concessão é ambiente de corrupção, haverá tarifação”, resumia a sua fala.

Recordando um pouco mais, o então candidato Daniel Alonso chegou a registrar um documento em cartório garantindo que gamais venderia ou terceirizaria o DAEM, em contraponto ao seu principal adversário Vinícius Camarinha.

O então deputado estadual na época, ganhou a eleição e em 2015, com o apoio da bancada do amém (10 a 03) acabou aprovando a concessão do maior patrimônio da cidade. O ato só não foi consumado porque houve um erro no processo licitatório e não havia mais tempo de refazê-lo em seu mandato.

Daniel Alonso ganhou em 2016 e eis que recentemente também com o apoio da bancada do amém, (11 a 02), o mesmo conseguiu se livrar do DAEM, que segundo eles, em 2020 era viável, mas de repente EM 2024 se tornou inviável. O resultado foi este, caiu no colo de um recém-formado consórcio fundado exclusivamente para se apossar de nosso bem mais precioso.

A RIC AMBIENTAL é formada por um consórcio envolvendo a REPLAN DE MARÍLIA E MAIS DOIS CONSÓRCIOS que seriam, segundo as informações, da cidade de São Paulo. Porém, nos corredores, o que se fala é que seus integrantes seriam grandes magnatas da cidade de Marília Mesmo, com envolvimento até de políticos. SERÁ???

Desde 9 de setembro, a empresa terceirizada começou a operar os serviços de água e esgoto na cidade. Eles conseguiram, a RIC Ambiental assumiu a concessão do serviço.

Apesar da campanha de marketing lançada informando que a partir de 23 de setembro haveria uma redução tarifária de 3% e que estaria introduzindo uma nova funcionalidade para facilitar o pagamento das contas, a população está amargando surpresas na hora de pegar o talão.

Segundo diversos usuários, contas mensais que chegavam com valores oscilando entre $ 70,00 e $ 80,00 reais, hoje chegam as residências em torno de $ 250,00 a $ 300,00. Quando alguém vai reclamar, a resposta que recebem é; “PROCUREM SEUS DIREITOS”. AONDE????

Como se não bastasse, se você perder o talão e tiver que se deslocar até o escritório para solicitar uma segunda via, terá que pagar $ 4,00 reais sem choro e nem vela. Para sacramentar o caixão, os talões estão chegando as residências com uma mensagem solicitando que a conta sega incluída no sistema de débito automático. O QUE FARÃO OS IDOSOS??

PIOR DE TUDO é que você não encontra um(a) vereador(a) ou ex vereador (a) que aprovou o sepultamento do DAEM para defender o povo. Tampouco se encontra alguém para cobrar investimentos como perfuração de poços, construção de reservatórios e troca dos canos de amianto. MARÍLIA NAS MÃOS DA SENHORES FEUDAIS.

Faltam profissionais, técnicos e mão de obras especializada em setores vitais. UM CONSÓRCIO CLARAMENTE MONTADO AS PRESSAS, a qual seu primeiro cliente foi o DAEM de Marília. QUE COINCIDÊNCIA…..

Se antes era o sucateamento proposital para se forçar a concessão inviabilizando o DAEM, AGORA, O MARILIENSE CONVIVE COM O DESCASO, AUMENTO ABUSIVO E FALTA DE HUMANIZAÇÃO. MANTÉM-SE A FALTA DE ÁGUA E DE UMA POLÍTICA DE INVESTIMENTOS. O QUE DIZ O PREFEITO ELEITO A RESPEITO??? O QUÊ DIRÃO OS PRÓXIMOS VEREADORES???

Para encerrar, o ano de 2025 será ainda mais dolorido no bolso do Mariliense, pois o aumento na tarifa é previsto com a alteração na alíquota do esgoto. AMARREM AS CALÇAS…..

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.