O campeonato brasileiro mal começou e os chamados times grandes, principalmente aqueles também disputando campeonatos intercontinentais, começaram a famosa dança dos técnicos, levando-se em consideração o mau desempenho no início dos respectivos campeonatos.

O primeiro foi o Flamengo que no dia 14 (sexta-feira última) anunciou o seu novo técnico, depois da saída do polêmico Vitor Pereira. O clube anunciou em suas redes sociais, o acordo com o argentino Jorge Sampaoli, até o fim de 2024. O treinador já começou seus trabalhos na esperança de mudar a incrível fase do time carioca de acumular vice campeonatos.

Superando a polêmica, Dorival retorna ao Morumbi

Após anunciar a demissão de Rogério Ceni na última quarta-feira (19), o São Paulo não perdeu tempo e, confirmando os rumores, anunciou Dorival como novo comandante técnico da equipe.

Esta será a segunda passagem do treinador, atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil, pelo Tricolor Paulista. Em 2017, numa situação ainda mais complicada que a atual, teve a missão de evitar o rebaixamento do clube e conseguiu atingir seu objetivo.

Embora as perspectivas apontem para uma briga na parte de baixo da tabela, com apenas uma rodada disputada, a diretoria, e o torcedor, esperam um trabalho que alce voos mais altos.

O tempo de contrato para comandar a equipe será até o fim de 2024. A estreia de Dorival Júnior deve acontecer já neste fim de semana, mais precisamente no sábado (22), contra o América-MG, no Morumbi, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Após saída de Lázaro, Corinthians anuncia a contratação do técnico Cuca até o final do ano.

Menos de uma hora após comunicar a saída de Fernando Lázaro do comando técnico do Corinthians, o Timão anunciou a contratação do técnico Cuca. Ele assinou contrato até 31 de dezembro de 2023.

Cuca - Corinthians

Junto a ele chegam Cuquinha, seu auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho, que se juntarão à comissão técnica permanente do clube. O último trabalho de Cuca foi no Atlético-MG, encerrado no fim do ano passado. Sua principal conquista foi a Libertadores de 2013, pelo próprio Galo.

Em um passado recente, a diretoria alvinegra cogitou a contratação de Cuca para substituir Sylvinho, mas o treinador foi vetado pela condenação de abuso sexual sofrida pelo técnico.

Quando atuava pelo Grêmio na década de 80, Cuca e outros três atletas foram acusados de manter relação sexual com uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça. Dois anos depois ele foi condenado a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. Ele se diz inocente.

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.