O deputado federal Ricardo Salles retomou os planos para enfrentar Ricardo Nunes na disputa à Prefeitura de São Paulo em 2024

Após movimentações do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) para retomar os planos de se candidatar à Prefeitura de São Paulo no ano que vem, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) reforçou o seu apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“Numa cidade do tamanho da cidade de São Paulo, é fundamental que o governo e a Prefeitura trabalhem juntos”, disse Tarcísio, na manhã deste sábado (30/9), em evento ao lado de Nunes.

“É muito fácil trabalhar com o Ricardo. O Ricardo foi um presente que eu recebi. Tem sido uma satisfação trabalhar com você, Ricardo. Muito obrigado por tudo o que você tem feito”, afirmou o governador.

Tarcísio e Nunes estiveram juntos no lançamento da campanha de multivacinação de São Paulo. O governador acertou o apoio à reeleição de Nunes em 2024 e tem sido um dos interlocutores para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político, também apoie o prefeito.

Salles procura Bolsonaro

O site Metrópoles noticiou que Salles se encontrou com Bolsonaro nesta semana, em Brasília, para discutir os planos de retomar a sua candidatura. Segundo aliados do deputado federal, o ex-presidente teria dado sinal verde para que Salles seguisse com o projeto.

A movimentação ocorre quatro meses após o deputado anunciar sua saída da disputa, diante da resistência cada vez maior de aliados de Bolsonaro em declarar apoio a Nunes.

No entanto, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, defende que o partido esteja no palanque com Nunes no próximo ano. Foi esse o principal motivo que levou Salles a desistir da candidatura.

A interlocutores, Salles disse considerar improvável sair candidato pelo PL e estuda negociar uma saída do partido ou ingressar com uma ação na Justiça para não perder o mandato parlamentar.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS COM INFORMAÇÕES DO METRÓPOLES

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.