Criminosos atacaram policiais que atendiam uma ocorrência no bairro Lavapés em Botucatu, no dia de ontem, domingo (16). O caso ocorreu em um posto de combustível desativado, após um chamado de perturbação de sossego. O vídeo da agressão está circulando nas redes sociais.

Segundo as informações da polícia militar (PM), os soldados foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação de sossego em um posto de combustíveis desativado. No local, cerca de 150 pessoas estavam obstruindo a via pública.

Quando as equipes da PM chegaram ao local, em Botucatu, os criminosos promoveram uma confusão. “Na tentativa de desobstrução da via, os policiais foram hostilizados e agredidos de forma extremamente violenta e covarde”, informou, em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Durante a abordagem, um criminoso ataca um policial pelas costas, segura ele pelo pescoço e o joga no chão. O bandido agride violentamente o soldado. Uma mulher e outro criminoso também atingem o policial no chão.

Conforme a PM, o policial sofreu ferimentos graves na cabeça. Ele foi socorrido até o Hospital das Clínicas de Botucatu. Conforme a SSP, uma policial feminina também foi agredida na confusão e ficou ferida. A polícia prendeu três criminosos, que foram conduzidos ao distrito policial.

Veja a nota da PM na íntegra:

A Polícia Militar informa que na madrugada deste domingo (16) na cidade de Botucatu, foi acionada, via COPOM, para ocorrência de perturbação de sossego. As equipes policiais dirigiram-se ao local e constataram a presença de cerca de 150 pessoas obstruindo a via pública em torno de um posto de combustíveis desativado, utilizado como ponto de encontro dos populares.

Na tentativa de desobstrução da via os policiais foram hostilizados e agredidos de forma extremamente violenta e covarde. Uma policial feminino sofreu ferimentos na boca e no tórax e um policial masculino teve graves ferimentos na cabeça.

Três criminosos foram detidos e conduzidos ao Distrito Policial. Os militares feridos foram socorridos ao hospital local, diz nota.

DIRETO DO PLANTÃO COM INFORMAÇÕES DE POLÍCIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.